Publicação de livro sobre Pavarotti é bloqueada por sua viúva

Fonte Ansa flash 21/03/2013 às 21h

A obra, escrita por seu assistente, mostra uma imagem positiva do tenor

MODENA, 21 MAR (ANSA) - O ex-assistente do tenor italiano Luciano Pavarotti, o peruano Edwin Tinoco, suspendeu a publicação do livro biográfico "Eu e o mestre, doze anos com o m maior tenor do mundo", após receber uma carta dos advogados da viúva do cantor, Nicoletta Mantovani.

Tinoco, ex-gerente de hotel, foi um dos principais colaboradores de Pavarotti de 1995 até o dia de sua morte, em 2007. O livro dele conta os últimos 12 anos do cantor italiano, seus encontros internacionais, suas turnês mundiais e algumas histórias sobre sua humanidade e simpatia.

O livro relata uma imagem positiva de Pavarotti, muito ligado a seus velhos amigos, com os quais costumava jogar baralho, com a sua cidade, a qual amava, e com seu compromisso de descobrir e ajudar jovens talentos.

No entanto, a idéia de uma história tão intima de Pavarotti não agradou Mantovani, que intimou a editora a suspender as publicações do livro.

"O autor do livro assinou em 2006 um acordo de confidencialidade no qual se comprometeu a não divulgar as informações obtidas durante os anos em que trabalhou com o mestre. Por isso, a senhora Mantovani não pode aceitar a divulgação das notícias", explicou o advogado da viúva de Pavarotti, Giuseppe Patané.

Ansa flash
Fonte Ansa flash 21/03/2013 ás 21h

Compartilhe

Publicação de livro sobre Pavarotti é bloqueada por sua viúva