Psicólogos e administradores dominam formação e procura por coaching na SLAC

Fonte RZT Comunicação 19/11/2009 às 0h
A Sociedade Latino Americana de Coaching (SLAC) fez um levantamento dos profissionais formados em coaching na entidade e também dos que mais procuram auxílio no processo. Em ambos os casos, destacaram-se os psicólogos e os administradores.

Entre os que concluíram o curso de formação de coaching na SLAC, 22,3% são psicólogos e 16,7% administradores. Em seguida aparecem profissionais de educação física (13,5%), publicitários (9,5%), médicos (7,5%), economistas (6,9%) e jornalistas (6,7%).

A ordem é a mesma na relação de profissionais que procuram ajuda no coaching. O fato de administradores, que atuam na área de exatas, estarem atrás apenas de psicólogos tem uma explicação, de acordo com Sulivan França, presidente da SLAC.

"Quem trabalha com administração tem muito interesse especialmente pelo Leader Coaching, que é extremamente eficaz para desenvolvimento das competências de liderança", afirma Sulivan, que também é administrador.


A SLAC:

A Sociedade Latino Americana de Coaching hoje conta com um quadro profissional altamente qualificado, com mais de 120 anos somados de prática aperfeiçoada, dentro e fora do Brasil.

Na equipe da SLAC encontram-se nomes como Bernd Isert, Dr. Jairo Mancilha, Arline Davis, Eduardo Leal, Sulivan França, André Percia, Luiz Augusto Paiva e Walther Hermann.

Os coaches formados na organização são preparados para assumir posições de liderança, além de se tornarem capazes de promover e disseminar a qualidade e o desenvolvimento na vida pessoal e profissional.

Tudo isso através de uma linguagem acessível e direta, expondo as respostas que permitirão aos alunos, de um modo prático, aprenderem o que é o coaching, como se faz, quem o faz e para que se faz.

A formação modular de coaching na SLAC, com duração de oito dias, inclui os seguintes modelos:

- Coaching de Vida;
- Coaching Centrado em Valores;
- Coaching Integral;
- Coaching Executivo;
- Coaching Focado na Solução;
- Modelo Gravesiano (Spiral Dynamics).

Há ainda outras áreas no Coaching, como as de carreira, de relacionamento e esportiva.

Após a formação básica, o formado na SLAC pode se aperfeiçoar, tornando-se um Coach Executivo ou um Leader Coach.

SLAC - Sociedade Latino Americana de Coaching.

www.slacoaching.org / info@slacoaching.org
Tel. (11) 2288-1206.

RZT Comunicação
Fonte RZT Comunicação 19/11/2009 ás 0h

Compartilhe

Psicólogos e administradores dominam formação e procura por coaching na SLAC