Próximo show do conjunto Época de Ouro é na segunda, dia 8, com entrada franca

Fonte Funarte 07/04/2013 às 20h

A Sala Funarte Sidney Miller recebe o grupo para a apresentação semanal, às 17h

O Conjunto Epoca de ouro. Foto: divulgacao
O Conjunto Época de ouro. Foto: divulgacão

O próximo show do conjunto Época de Ouro, é no dia 8 de abril, segunda-feira, das 17h às 19h, na Sala Funarte Sidney Miller, no Centro do Rio. A apresentação é transmitida ao vivo, pela Rádio Nacional AM (1.130KHz) e tem entrada gratuita.

O Conjunto Época de Ouro teve grande importância no movimento de resistência do choro na década de 1960, quando a bossa nova reinava quase absoluta no cenário musical brasileiro. Com o falecimento de seu fundador, Jacob do Bandolim, em agosto de 1969, o conjunto somente retomou suas atividades em 1973, a convite de Paulinho da Viola, para participar do espetáculo Sarau, no Teatro da Lagoa. Foi dali que surgiu o Clube do Choro, idealizado por Paulinho da Viola e Sérgio Cabral, que fez parte de todo um movimento, no país, em busca de dar maior visibilidade ao choro.

O Época de Ouro é formado por Jorginho do Pandeiro (diretor musical), Jorge Filho (cavaquinho), Ronaldo do Bandolim, Antônio Rocha (flauta), Toni Sete Cordas (violão de sete cordas) e André Belieni (violão). No show desta segunda, dia 08, o grupo apresenta as músicas Urubú Malandro – Loro; Tigre da Lapa – Luiz Americano; Travessuras do Sérgio – Altamiro Carilho; Acerta o Passo – Pixinguinha; Quando a minha flauta chora – Dante Santoro; Lela – Benedito Lacerda; Amor não se compra – Bonfiglio de Oliveira;Confidência – Ernesto Nazareth; Tupinambá – Ernesto Nazareth; Machucando – Adalberto de Souza; Rio São Paulo – Niquinho;Chiquita – Valdir Azevedo; Abraçando Jacaré – Pixinguinha; Assanhado – Jacob do Bandolim; Andre de sapato novo – Andre Vitor Correia; Exaltação à Bahia – Chianca de Garcia e Vicente Paiva; Aquarela do Brasil – Ary Barroso; Diabinho Maluco, Bola Preta e Pé de Moleque – Jacob do Bandolim. Cristiano Menezes apresenta o programa, que também recebe pedidos de músicas dos ouvintes.

A utilização do espaço resulta de uma parceria entre a Fundação Nacional de Artes e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC). A transmissão do show era no auditório da Rádio Nacional, que atualmente passa por reforma. Foi no prédio da emissora, na Praça Mauá, no Centro do Rio, que muitos talentos da música popular brasileira foram revelados.

Programa Época de Ouro
Dia 8 de abril de 2013, segunda-feira, das 17h às 19hApresentação gratuita. Convites na bilheteria, após às 15hClassificação: 12 anos

Sala Funarte Sidney Miller
Rua da Imprensa, 16, Centro – Palácio Gustavo Capanema – Rio de Janeiro (RJ)

Realização: Rádio Nacional AM – RJ (EBC)Transmissão ao vivo pela emissora (1.130KHz)

Apoio: Fundação Nacional de Artes – Funarte/Centro da Música

Mais informações
(21) 2279-8104 (Sala Funarte)(21) 2279-8087 (bilheteria)

Funarte
Fonte Funarte 07/04/2013 ás 20h

Compartilhe

Próximo show do conjunto Época de Ouro é na segunda, dia 8, com entrada franca