Provedores regionais têm representante no Conselho Deliberativo de Atacado

Fonte TEXTO & CIA Comunicação 28/04/2013 às 19h

Conselho instituído pela ANATEL tem o objetivo de acompanhar o PGMC

Basílio Perez e Wardner Maia, respectivamente presidente e vice-presidente da Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações (ABRINT), compõem a partir de hoje, o Conselho Deliberativo de Atacado, instituído pela Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) para acompanhar a implantação do Plano Geral de Metas de Competição (PGMC) junto à Entidade Supervisora de Ofertas de Atacado.

Desde o final do ano passado, a ABRINT integra o Grupo de Implementação da Entidade Supervisora de Ofertas de Atacado e das Bases de Dados de Atacado (GIESB). A associação é a única representante dos provedores regionais de acesso neste grupo.

A expectativa do presidente da ABRINT é a de que provedores regionais tenham acesso a milhares de cabos metálicos ociosos que já foram instalados pelas grandes empresas do setor. “As operadoras fazem reserva de um mercado que não têm interesse comercial de explorar. Os provedores regionais têm interesse e a ANATEL está agindo para garantir o direito ao compartilhamento de infraestrutura”, afirma.

O PGMC e o compartilhamento de infraestrutura são alguns dos temas que serão debatidos no 5ª Encontro Nacional de Provedores Regionais, que acontecerá entre os dias 12 e 14 de julho, a no hotel Maksoud Plaza, em São Paulo. Veja detalhes no site www.abrint.com.br.

TEXTO & CIA Comunicação
Fonte TEXTO & CIA Comunicação 28/04/2013 ás 19h

Compartilhe

Provedores regionais têm representante no Conselho Deliberativo de Atacado