Proteste avalia soluções de segurança e GData foi a melhor nos testes

Fonte FonteMidia Americas 12/05/2013 às 12h

GData Internet Security 2013 foi a única com avaliação muito boa na detecção de malwares

A revista ProTeste, da Associação Brasileira de Defesa do Consumidor, de abril traz o resultado do comparativo com 10 pacotes pagos de internet security e o G Data Internet Security 2013 foi a solução melhor posicionada nos testes, com 67 pontos, quatro a mais que o segundo colocado, e neste comparativo foi o único a ser o melhor na detecção de malware.

No comparativo realizado no ano passado e divulgado na edição de maio de 2012 o produto havia ficado em segundo, o que já sinalizava a qualidade da tecnologia de proteção contra as ameaças virtuais.

Para o comparativo, a Proteste instalou os produtos em computadores iguais e com as mesmas configurações. Para avaliar o desempenho dos antivírus foram simulados ataques de arquivos maliciosos (trojans, rootkits, worms, macrovírus, vírus em arquivos, bootvírus e spywares), introduzindo-os no HD. Da Internet foram baixados vírus para avaliar a eficiência dos programas na remoção e no isolamento desses arquivos, assim como a capacidade de prevenção contra novas ameaças.

O GData Internet Security 2013 inclui as soluções GData AntiVírus, GData Personal Firewall, GData AntiSpam, GData Proteção Infantil (proteção individual por usuário: bloqueio de conteúdo ofensivo ou indesejável) GData Shredder (triturador de dados para excluir os arquivos definitivamente de seu computador). O preço da licença para 1 PC é R$ 71,20, incluindo atualização e Suporte Premium (atualizações da base de dados de vírus a cada hora e atualização do software). Oferece suporte técnico por e-mail e telefone durante horário comercial e, no casos de arquivo suspeito, o arquivo pode ser enviado para estudo em laboratório e retornado totalmente desinfectado, através do Internet Ambulance. Os mecanismos são os mesmos utilizados nas versões para empresas a linha de produtos G Data é distribuída no Brasil pela FirstSecurity.

Para obter o comparativo completo: http://www.proteste.org.br. Para saber mais sobre as soluções G Data: http://www.firstsecurity.com.br

FonteMidia Americas
Fonte FonteMidia Americas 12/05/2013 ás 12h

Compartilhe

Proteste avalia soluções de segurança e GData foi a melhor nos testes