PromonLogicalis aponta desafios e oportunidades trazidos pelas redes 4G

Fonte Grupo TV1 16/04/2013 às 20h

Durante participação no LTE Latin America 2013, integradora apresenta sua visão e experiência na adequação da infraestrutura das operadoras para esse novo cenário social e tecnológico.

São Paulo, 16 de abril de 2013 – A PromonLogicalis, maior integradora independente de soluções em tecnologia da informação e comunicação (TIC) da América Latina, estará no LTE Latin America 2013 para discutir as dificuldades e as novas aplicações possíveis no ambiente das redes de quarta geração de telefonia móvel. O evento, que reúne os principais players latino-americanos do setor, ocorre nos dias 16 e 17 de abril, no Rio de Janeiro (RJ).

A chegada da quarta geração de telefonia móvel somada ao aumento da maturidade do mercado cria uma nova realidade para operadoras. Em termos de topológica de rede, surgem as chamadas HetNets, ou seja, redes heterogêneas em que múltiplas tecnologias de acesso se combinam de forma a oferecer a melhor experiência aos clientes, tanto em termos de qualidade de acesso quanto de cobertura. As operadoras terão de criar uma arquitetura de rede que combine macrocells, picocells e femtocells, baseadas em tecnologias de 2G, 3G e 4G, além do uso de Wi-Fi para offload de dados. Paralelamente, os perfis de clientes estão mudando, ao mesmo tempo em que se popularizam as aplicações de comunicação entre máquinas (M2M).

Para o gerente de sênior de tecnologia da PromonLogicalis, Lucas Pinz, as operadoras terão de se renovar em um cenário em que máquinas e pessoas exigirão altas velocidades, desempenho, qualidade de atendimento e soluções para os perfis diferenciados que trafegam nas redes. “Com a chegada da 4G LTE, o universo com que as operadoras passam a conviver é múltiplo e surgem novos serviços como M2M, cloud mobile e RCS (Rich Communication Services), que permitem às operadoras rentabilizar o investimento realizado na rede”, conta.

É sobre esse cenário que Pinz apresentará, durante o evento, a palestra 4G: alicerce para o novo paradigma de TI, no dia 17 de abril (quarta-feira) às 14h50. O executivo abordará as novas oportunidades de negócios e também os principais desafios que as operadoras terão de enfrentar, destacando a importância da nova geração de redes móveis ao longo dos próximos anos, tanto para a sociedade quanto para os negócios.

Comemorando seu quarto ano, o LTE Latin America 2013 espera um público de mais 600 participantes vindos de mais de 30 países da América Latina e outras regiões, criando um cenário perfeito para discussões com uma grande variedade de temas incluindo monetizando LTE, arquitetura e desafios QoS, hetnets, modelo de negócios LTE, gerenciamento de Big Data mobile, wi-fi, mobile backhaul, entre outros. Para mais informações sobre o evento, acesse http://latam.lteconference.com/ .

Serviço:
Palestra “4G: alicerce para o novo paradigma de TI”
Palestrante: Lucas Pinz, gerente-sênior de tecnologia da PromonLogicalis
Data: 17 de abril
Horário: 14h50
Local: Windsor Barra Hotel, Rio de Janeiro – RJ – Brasil
Sobre a PromonLogicalis
Com operações na Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai, a PromonLogicalis é a maior integradora independente de soluções em TIC da América Latina. Os negócios da PromonLogicalis abrangem Consultoria Tecnológica, Integração de Sistemas e Serviços Gerenciados, com soluções nas áreas de Segurança da Informação, Redes, Data Center, Gerência de Redes e Sistemas, Tecnologias de Acesso e Colaboração. Tudo isso suportado por um Centro de Serviços Avançados (CSA), composto por profissionais altamente qualificados e operando de forma orientada por metodologias de referência no mercado. Os clientes da PromonLogicalis se estendem por toda a cadeia operacional dos prestadores de serviços de comunicação, sejam eles móveis, fixos ou de TV por assinatura, além de grandes corporações e instituições governamentais. Para mais informações, acesse www.br.promonlogicalis.com.
 

Grupo TV1
Fonte Grupo TV1 16/04/2013 ás 20h

Compartilhe

PromonLogicalis aponta desafios e oportunidades trazidos pelas redes 4G