Projeto patrocinado pela Petrobras qualifica mulheres para o mercado de trabalho, em Tatuquara

Fonte Agência Petrobras 25/05/2013 às 10h

Com patrocínio da Petrobras, iniciativa atenderá 60 mulheres por meio de cursos e consultoria

Patrocinado pela Petrobras, o projeto Alimentação Gerando Renda fará a qualificação profissional de 60 mulheres da região do Tatuquara, em Curitiba (PR). A iniciativa da Ação Social do Paraná (ASP) oferecerá cursos de formação na área alimentícia. As aulas começam hoje e, ao final do curso, as participantes obterão certificação.

A seleção das participantes teve como critério a sua perspectiva sócio-econômica e também levou em consideração a participação delas em projetos sociais, como o Bolsa Família, a quantidade de filhos das interessadas e a sua renda familiar. A Petrobras patrocina o "Alimentação Gerando Renda" por meio da seleção pública regional Integração Petrobras Comunidade (IPC).

Com duração de dois anos, o projeto terá três etapas. Na primeira, as participantes farão cursos sobre boas práticas na manipulação, aproveitamento, armazenamento e embalagem de alimentos. As 16 alunas que se destacarem farão treinamentos em empreendedorismo, cooperativismo e associativismo. O objetivo da segunda fase é o de estruturar e elaborar planos de negócios individuais e coletivos. As participantes receberão bolsa-auxílio e todo o suporte necessário.

Já na terceira e última fase, dez participantes selecionadas irão compor um grupo de geração de renda e terão consultoria para empreender seu próprio negócio, com espaço, maquinário e treinamento adequado ao segmento escolhido por elas. Após a implementação do empreendimento, o grupo receberá acompanhamento sistemático em sua condução.

 

“É a primeira edição do projeto. Estamos ansiosos e muito otimistas. Temos a certeza de que esta capacitação promoverá benefícios para toda a comunidade”, diz Daiana Sprada, coordenadora do projeto. As aulas terão início na próxima sexta-feira (24/05).

 

Integração Petrobras Comunidades

A Integração Petrobras Comunidades é uma seleção pública alinhada às diretrizes do programa Desenvolvimento & Cidadania. Em sua segunda edição, destinou cerca de R$ 14 milhões, em um período de dois anos, para projetos sociais nas linhas de geração de renda e oportunidade de trabalho, educação para a qualificação profissional e garantia dos direitos da criança e do adolescente. As iniciativas estão sendo desenvolvidas em comunidades do entorno de unidades da Petrobras nos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Agência Petrobras
Fonte Agência Petrobras 25/05/2013 ás 10h

Compartilhe

Projeto patrocinado pela Petrobras qualifica mulheres para o mercado de trabalho, em Tatuquara