Projeto homenageia Drummond

Fonte Ascom/FCRB/MinC 01/06/2012 às 18h

Projeto homenageia Drummond

Será lançado na próxima segunda-feira, 4 de junho, o projeto Memória que, neste ano, homenageia o poeta e cronista Carlos Drummond de Andrade. O evento ocorrerá no Palácio Gustavo Capanema, no Rio de Janeiro.

O Projeto Memória – Drummond, testemunho da experiência humana, é uma tecnologia social de educação que visa difundir a obra de personalidades que contribuíram significativamente para a transformação social, a formação da identidade cultural brasileira e o desenvolvimento do país.

Drummond terá sua faceta jornalística divulgada para milhares de jovens com a distribuição de kits pedagógicos em 18 mil escolas públicas. Também serão organizadas mostras itinerantes com 70 kits expositivos contendo 16 painéis que percorrerão mais de mil municípios.

Em edições anteriores foram homenageados o poeta Castro Alves, o escritor Monteiro Lobato, o jurista Rui Barbosa, o navegante Pedro Álvares Cabral, o presidente Juscelino Kubitschek, o sanitarista Oswaldo Cruz, o sociólogo Josué de Castro, o educador Paulo Freire, entre outros.

Mais informações, acesse aqui.

 

Ascom/FCRB/MinC
Fonte Ascom/FCRB/MinC 01/06/2012 ás 18h

Compartilhe

Projeto homenageia Drummond