Projeto Furnas Educa - Eficiência Energética soma 47 mil participantes

Fonte Imprensa Furnas 24/03/2013 às 11h

A temporada do projeto Furnas Educa – Eficiência Energética no Plaza Shopping, em Niterói (RJ), contabilizou 19,5 mil participantes no jogo interativo que ensina como é produzida a energia hidrelétrica e a importância do uso racional da eletricidade. O estande do projeto recebeu, em 17 dias, cerca de 25 mil pessoas.

O Plaza Shopping foi o terceiro centro de compras do estado do Rio de Janeiro a receber o Furnas Educa – Eficiência Energética. O projeto, também realizado no ViaParque Shopping e no Norte Shopping, totaliza mais de 47 mil jogadores.

O objetivo do game é ajudar Furnas a gerar energia de forma eficiente. Enquanto o primeiro jogador utiliza um tablet para mirar e destruir as nuvens que passam pela tela, fazendo chover e aumentar o nível da represa da hidrelétrica, seu parceiro deve apagar as luzes que acendem na cidade representada numa das paredes do estande, economizando energia. Crianças, adolescentes e adultos se divertem e recebem dicas de consumo eficiente de energia, como reduzir o tempo do banho e trocar lâmpadas incandescentes por fluorescentes.

Imprensa Furnas
Fonte Imprensa Furnas 24/03/2013 ás 11h

Compartilhe

Projeto Furnas Educa - Eficiência Energética soma 47 mil participantes