Projeto do MinC e Fiocruz passará a ter atividades divulgadas via internet

Fonte CODIF/SCDC/MinC 13/08/2014 às 20h
A Rede Saúde e Cultura já tem um hotsite exclusivo para divulgar suas atividades e interagir com a comunidade. A página traz informações detalhadas sobre o projeto e seus integrantes e um mapeamento de atores e práticas em saúde e cultura, que tem o objetivo de mobilizar pessoas e grupos para as ações da rede e gerar um banco de dados para pesquisas desenvolvidas pela equipe do projeto. O hotsite traz ainda links para o internauta navegar pelas páginas virtuais da rede, como o Facebook e o Blog Saúde e Cultura.

O projeto Saúde e Cultura é uma parceria entre o Ministério da Cultura (MinC) e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), do Ministério da Saúde, e tem o objetivo de articular práticas e políticas públicas nessas duas áreas. Outra meta é fortalecer o Programa Cultura Viva, explorando o potencial que os saberes tradicionais e atividades culturais em geral têm para promoção da saúde e da qualidade de vida.

As ações do projeto se concentram em cinco eixos de atuação: construção de conhecimento, mapeamento e investigação; educação; mobilização, articulação e advocacy; informação e comunicação; e registro e memória.

CODIF/SCDC/MinC
Fonte CODIF/SCDC/MinC 13/08/2014 ás 20h

Compartilhe

Projeto do MinC e Fiocruz passará a ter atividades divulgadas via internet