Projeto desenvolvido nas regiões carentes do DF já beneficiou mais de 4000 mulheres

Fonte BSB Comunicação 19/11/2009 às 0h
O projeto  Ser Mulher e ser feliz, prevenir e se cuidar, acontecerá no próximo sábado, 10 de outubro, no Itapoã - Paranoá. De acordo com a a presidente da ONG, Kátia Staciarine Puttine, "o evento é uma forma de chamar a atenção da sociedade para os problemas relacionados à saúde, além de proporcionar cidadania às famílias mais necessitadas. A gente percebe que essas mulheres carecem ainda de informação. Elas têm se mostrado muito interessadas em aprender a cuidar da própria saúde. O projeto é desenvolvido desde 2004 e desde então acontecem em várias regiões administrativas do DF. A estimativa é de que mais de 4000 mil pessoas já tenham participado e aprendido com os eventos nos últimos anos." afirma.

Desenvolvido pela ONG Família Cidadã, em parceria com o Ministério da Saúde, esta atividade, que começa às 7:30h com término às 17h, tem como objetivo alertar e prevenir sobre temas que ainda são tabus para muitas mulheres, como a menopausa, sexo, doenças sexualmente transmissíveis e suas  prevenções. O objetivo é trabalhar com naturalidade, assuntos que normalmente são vergonhosos, porém essenciais a serem discutidos dentro de casa. Além de estar voltado para a melhoria da saúde física e emocional das mulheres desta região do Distrito Federal.

No evento serão desenvolvidas atividades como palestras (ministradas por profissionais de saúde), bate-papos (para tirar dúvidas), oficinas (para compartilhar experiências), momentos de lazer e cultura, além de um delicioso almoço e lanches nos intervalos.

Durante todo o dia, cerca de 250 mulheres moradoras do Recanto das Emas irão aprender a falar abertamente sobre doenças como o câncer de mama, do colo do útero e da AIDS. Doenças estas que tem infectado milhares de pessoas em todo o mundo.

As atividades acontecerão no sábado, dia 10 de outubro de 2009, entre as 7:30h e 17h, na Escola Classe, ao lado do Posto de Saúde, do Itapoã.
 
 
   ONG Família Cidadã

A Associação Família Cidadã é uma organização da sociedade cível de interesse público - OSCIP, qualificada pelo Ministério da Justiça, independente, sem qualquer vinculação político-independente, sem qualquer vinculação político-partidária, filosófica ou religiosa, apoiada nos princípios da democracia e da cidadania.

Entidade sem fins lucrativos, fundada em 2004 e com atuação em várias localidades do Distrito Federal, ajudando família a construírem a sua cidadania através da Educação e da Capacitação para o trabalho, cultura e promoção da saúde.
 

Projeto

Ser Mulher e ser feliz, prevenir e se cuidar

Local: Escola Classe do Itapoã
Data: sábado, 10 de outubro de 2009
Horário: das 7:30h às 17h

Preços: Entrada franca
Informações: (61) 3201-5629 / 9907-5788
Censura: livre.

Realização
Associação Família Cidadã

Idealização
Katea Staciarini Puttini - presidente da Ong Família Cidadã.

Associação Família Cidadã
Katea Staciarini Puttini - presidente
tel: 3201-5629 / 9907-5788
kateaputtini@bol.com.br / familiacidada@gmail.com
Qd. 15 - lt. 02 - Del Lago - Itapoá - DF
BSB Comunicação
Fonte BSB Comunicação 19/11/2009 ás 0h

Compartilhe

Projeto desenvolvido nas regiões carentes do DF já beneficiou mais de 4000 mulheres