Projeto Árvore da Vida muda rotina de 480 jovens em Betim, Minas Gerais

Fonte Ascom – Ministério do Esporte 01/04/2013 às 17h

O Projeto Árvore da Vida Esportes chegou a Betim, Minas Gerais, em fevereiro deste ano com a perspectiva de revolucionar a área esportiva da cidade e mudar a vida de 480 crianças e adolescentes, de 10 a 18 anos, que hoje praticam várias modalidades esportivas como ferramenta de inclusão social e base da cidadania.

Com recursos captados pela Lei de Incentivo ao Esporte, o Árvore da Vida Esportes é um programa social do Minas Tênis Clube, com apoio da Fiat Automóveis. O projeto oferece à garotada de Betim atividades gratuitas de natação, voleibol, basquete, futsal e judô.

Segundo o coordenador do projeto Árvore da Vida Esportes, Mateus Levi, a Lei de Incentivo ao Esporte foi fundamental para viabilizar a execução da iniciativa de grande relevância para a comunidade de Betim, além de contribuir na formação esportiva de crianças e adolescentes do Brasil, que antes não podiam praticar esporte.

“Mais do que estimular a criatividade e revelar talentos artísticos e esportivos, as ações buscam, primordialmente, levar aos alunos conceitos como disciplina, concentração, espírito de equipe e cooperação, além de atividades saudáveis, que contribuem também com a saúde dos jovens”, afirmou Levi.

As aulas são ministradas no Fiat Clube, no bairro Jardim Petrópolis, por profissionais capacitados e fundamentados na metodologia do Minas Tênis Clube, duas vezes por semana com duração de uma hora, para cada modalidade, onde se vive um ambiente de inclusão social e aprendizado por meio da prática do esporte.


Ascom – Ministério do Esporte
Fonte Ascom – Ministério do Esporte 01/04/2013 ás 17h

Compartilhe

Projeto Árvore da Vida muda rotina de 480 jovens em Betim, Minas Gerais