Projeto apresenta universo dos Jogos Olímpicos a cariocas

Fonte Rio 2016 08/08/2014 às 21h
As Naves do Conhecimento - espaços comunitários de inovação tecnológica - vão levar os cariocas para uma viagem ao universo dos Jogos Rio 2016. Neste sábado (09), será lançado o Circuito Olímpico – exposição gratuita sobre a construção do maior evento esportivo do planeta. A mostra levará conhecimento aos moradores da região do Parque Madureira, Santa Cruz, Padre Miguel, Vila Aliança (Bangu), Penha, Irajá, Nova Brasília (Complexo do Alemão) e Triagem.

Os ambientes digitais das Naves do Conhecimento vão trazer informações sobre os Jogos, desde a história do Movimento Olímpico e Paralímpico, passando pelos locais de competição e os esportes em disputa em 2016, a curiosidades sobre o evento, que vai reunir cerca de 15 mil atletas de mais de 200 países.

Os visitantes também vão poder acompanhar a preparação da cidade e conhecer os projetos de infraestrutura urbana que foram impulsionados pela realização dos Jogos.

Sobre o projeto

Criada há dois anos, a rede das Naves do Conhecimento já recebeu mais de 1,2 milhão de visitas e cerca de 100 mil pessoas cadastradas, com aproximadamente 9 mil alunos formados em seus vários cursos, que vão desde "alfabetização digital" a web design, fotografia e robótica.

As unidades funcionam como um polo de inclusão digital, criando um núcleo de difusão e criação artística, cultural e social para os moradores locais.

A Praça do Conhecimento visa formar cibercidadãos de hoje e amanhã, por ser uma área especial para ligar o usuário não só ao mundo da tecnologia, mas também aos seus direitos como cidadão.

É constituído de uma Praça, em Padre Miguel, e cinco outras Naves, em Irajá, Madureira, Penha, Santa Cruz e Vila Aliança. Os prédios abrangem uma grande diversidade de ambientes com equipamentos de alta tecnologia à disposição dos usuários, com ações especificas para os jovens das comunidades locais como concursos, mostras de cinema e oficinas.

Os cursos abrangem conteúdos nas áreas de tecnologia da informação, produção gráfica, web design, computação gráfica, produção de vídeo e fotografia, robótica, entre outros.


Rio 2016
Fonte Rio 2016 08/08/2014 ás 21h

Compartilhe

Projeto apresenta universo dos Jogos Olímpicos a cariocas