Programa Uniespaço publica anúncio de oportunidades para 2013

Fonte Ascom do MCTI* 09/05/2013 às 9h
 
 
A Agência Espacial Brasileira (AEB/MCTI) publicou anúncio de oportunidades do Programa Uniespaço nesta terça-feira (7). Nele, convida os interessados a apresentar propostas de projetos de pesquisa e/ou de desenvolvimento tecnológico na área espacial.

 

As propostas selecionadas receberão financiamento mínimo de R$ 50.000 e máximo de R$ 200.000 por fase. Pelo menos 30% dos recursos serão destinados a iniciativas coordenadas por pesquisadores vinculados a instituições sediadas nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, conforme determina a Lei 11.540, de 2007.

As propostas serão recebidas de segunda-feira (13) a 5 de julho. A execução do programa será baseada em projetos realizados por universidades, centros de pesquisa e instituições congêneres.

O Uniespaço tem o objetivo de formar, tornar operacional e aperfeiçoar uma base de pesquisa e desenvolvimento capaz de realizar atividades de interesse do Programa Espacial Brasileiro (PEB). Objetivo, também, auxiliar na qualificação de recursos humanos e na consolidação dos cursos de engenharia aeroespacial do país. Foi aprovado pela Portaria 7, de 31 de março de 2004, e reestruturado pela Portaria 12, de 19 de fevereiro de 2013.

O programa busca integrar o setor universitário à realização das atividades do Programa Nacional de Atividades Espaciais (Pnae) para atender às demandas tecnológicas do setor, no desenvolvimento de produtos, processos, análises e estudos. Por essa razão, não serão aceitas propostas apresentadas por órgãos diretamente envolvidos na execução do Pnae. Eles poderão apenas ter uma participação cooperativa com as universidades e centros de pesquisa.

Acesse o anúncio de oportunidades.

 

*Com informações da AEB

Ascom do MCTI*
Fonte Ascom do MCTI* 09/05/2013 ás 9h

Compartilhe

Programa Uniespaço publica anúncio de oportunidades para 2013