Programa seleciona estudantes para mestrado em cinema nos EUA

Fonte Fundação Capes / Ancine 21/08/2014 às 21h
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) lançou o edital referente à seleção de bolsistas para a realização de mestrado nos Estados Unidos na área de produção cinematográfica. Objetivo é formar roteiristas (2015-2016) nos denominados Master of Fine Arts (MFA). O prazo para as inscrições se encerra no próximo domingo (31). Acesse o edital completo.

Serão concedidas até três bolsas de estudo com duração de até dois anos. Os selecionados receberão mensalidade, anuidade e taxas acadêmicas da universidade norte-americana, auxílio seguro-saúde e deslocamento.

Inscrições

A inscrição é realizada por meio do preenchimento de um formulário em inglês, no site da Comissão Fulbright. Também é necessário o envio de três cartas de referência, argumento de um longa-metragem e currículo - todos em inglês e cópia do documento de identificação.

Apenas o argumento de longa-metragem deverá ser enviado por e-mail até o último dia das inscrições, com o campo assunto preenchido com a sigla MFA 2014 e o nome completo do candidato. Realizado o envio, a Comissão emitirá uma mensagem de confirmação do recebimento.

No ato da inscrição, o candidato deverá indicar no máximo três opções de instituições para realização do mestrado. Em seguida, os indicados para a bolsa receberão orientação da Comissão Fulbright sobre a candidatura nas instituições indicadas.

Requisitos

Para participar, o candidato deve possuir nacionalidade brasileira, ter concluído curso superior reconhecido na forma de legislação brasileira até a data de encerramento das inscrições, além de ter experiência comprovada na área de elaboração de roteiros para produções cinematográficas e/ou audiovisuais.

Também é preciso possuir certificado de proficiência em língua inglesa válido e realizado após junho de 2013. O candidato também não pode receber ou ter recebido bolsa ou benefício financeiro de instituições públicas e residir no Brasil no momento da candidatura.

O resultado está previsto para ser divulgado em outubro deste ano e o início das atividades nos EUA em agosto e setembro de 2015.


Fundação Capes / Ancine
Fonte Fundação Capes / Ancine 21/08/2014 ás 21h

Compartilhe

Programa seleciona estudantes para mestrado em cinema nos EUA