Programa Segundo tempo chega à estudantes da cidade de Angélica (MS)

Fonte Ascom - Ministério do Esporte 30/04/2013 às 20h

 

Criado em 2003, o Programa Segundo Tempo (PST) chegou ao município de Angélica, no Mato Grosso do Sul. A Praça Central da cidade de quase 10 mil habitantes ficou lotada, durante toda a manhã do dia 20 de abril, pelos moradores que prestigiaram a festa de lançamento do programa de inclusão social do Ministério do Esporte. A partir de agora, cerca de 100 estudantes serão beneficiados com a prática esportiva do handebol, atletismo e futebol de salão gratuitos, no núcleo de atendimento implantado na praça e no ginásio municipal.

O evento proporcionou momentos de lazer e diversão a crianças e adolescentes contemplados e populares. Angélica é um dos 58 municípios contemplados por 60 núcleos do PST na parceria com o governo estadual. O convênio atende a um total de 8 mil estudantes e tem a execução da Fundação de Desporto e Lazer do Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

Na solenidade de lançamento o prefeito Luizão Milhorança disse estar confiante que, com a chegada do programa em Angélica, as crianças terão maior acesso às práticas esportivas. "Com a acesso às modalidades e o acompanhamento dos monitores estarão seguras e bem orientadas para desenvolver seus talentos e buscar o melhor caminho como cidadãos" ressaltou.

Para Ronaldo Monteiro, coordenador-geral do PST no estado, a prática esportiva do esporte de inclusão social traz um leque de benefícios. Segundo ele, além do melhoramento físico e de uma vida mais saudável, o esporte afasta as crianças das ruas, em que antes estavam expostas à criminalidade. “Com o encaminhamento de nossos jovens para o ginásio ou para a praça, onde estão os núcleos do programa, estamos mudando para melhor a realidade deles e os oferecendo um novo horizonte", assegurou o gestor.

Os novos beneficiados em Angélica são estudantes do ensino médio e fundamental. No Segundo Tempo as atividades acontecem no período oposto ao ensino regular. O programa será comandado pelo coordenador de núcleo, professor Rafael Damasceno, e monitorado pelo professor Rogério Ferreira Celes.
Ascom - Ministério do Esporte
Fonte Ascom - Ministério do Esporte 30/04/2013 ás 20h

Compartilhe

Programa Segundo tempo chega à estudantes da cidade de Angélica (MS)