Programa Science Camp encerra primeira edição

Fonte Ascom do Inpa. 11/03/2013 às 16h

O encerramento da primeira edição do programa Science Camp – Elas na Ciência foi marcado por apresentações das 90 estudantes do ensino médio de escolas públicas de várias partes do país que participaram das atividades.

 

A iniciativa é uma parceria entre a Embaixada dos Estados Unidos no Brasil e o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI). Ao longo da semana passada, as participantes fizeram uma imersão no universo do conhecimento científico nas áreas de ciência, tecnologia e inovação.

“Houve uma identificação das estudantes com as pesquisadoras do Inpa, que promove a popularização da ciência. É importante motivá-las para o conhecimento de uma Amazônia melhor, que agora não é aquela Amazônia somente da informação, e sim, uma Amazônia que elas vivenciaram”, avaliou o diretor substituto do Inpa, Estevão de Paula, durante a cerimônia de encerramento, ocorrida no último dia 8 .

A apresentação de trabalhos foi dividida em sete grupos, cada qual com alunas de estados diferentes. As adolescentes abordaram os pontos mais interessantes do que aprenderam nas palestras do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), nas oficinas do Inpa, na Reserva Adolpho Ducke, no barco-escola e no Teatro Amazonas.

Para a estudante Arielle Gomes, de Rondônia, o programa foi uma oportunidade única. “Pude conhecer um pouco da minha própria cultura, conhecer a floresta, a cultura das meninas de outros estados que, fora daqui, eu não iria conhecer”.

Leia mais.

 

 

Ascom do Inpa.
Fonte Ascom do Inpa. 11/03/2013 ás 16h

Compartilhe

Programa Science Camp encerra primeira edição