Programa Petrobras Esporte & Cidadania recebe 1.421 inscrições de todo o país

Fonte Agência Petrobras 18/08/2014 às 10h

Programa Petrobras Esporte & Cidadania recebe 1.421 inscrições de todo o país

Encerradas as inscrições da seleção pública 2014 do Programa Petrobras Esporte & Cidadania, em 31 de julho, foram contabilizados 1.421 projetos inscritos, cerca de 60% a mais que o total de 892 registrado na edição passada, em 2011.

As regiões que mais enviaram inscrições foram Sudeste (40%), Nordeste (28,6%) e Sul (13,7%), porém todas registraram aumento do número de projetos inscritos em comparação com a edição anterior. As regiões Nordeste e Centro-Oeste foram as que mais contribuíram para esse aumento das inscrições.

Os projetos inscritos deverão enfocar o desenvolvimento de crianças e adolescentes por meio do esporte, promovendo a inclusão, a educação integral, a construção coletiva, a cidadania, a diversidade e a autonomia. Nesta edição, R$ 45 milhões serão destinados aos projetos selecionados, após passarem por uma triagem técnica e pela comissão final de seleção, formada por representantes da Petrobras, do governo, da sociedade civil e da imprensa.

A Petrobras promoveu 29 caravanas presenciais no Brasil, de Norte a Sul, ao longo de três meses, para incentivar organizações a inscreverem projetos e orientá-las sobre como fazer isso em conformidade com o regimento do programa. Uma consultoria on-linetambém esteve à disposição com os mesmos propósitos. O resultado do Programa Petrobras Esporte & Cidadania deverá ser divulgado ao fim do ano de 2014.

Clique aqui para ver o número de inscritos por região
Agência Petrobras
Fonte Agência Petrobras 18/08/2014 ás 10h

Compartilhe

Programa Petrobras Esporte & Cidadania recebe 1.421 inscrições de todo o país