Programa Nacional de Educação Museal

Fonte Ibram/MinC 26/03/2013 às 16h

 

Prazo de entrega das propostas aos fóruns virtuais foi prorrogado para 7 de abril

O Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/MinC) prorroga até o dia sete de abril o prazo para o envio de propostas aos fóruns virtuais, sobre a construção do Programa Nacional de Educação Museal (Pnem). Os fóruns de debates na web estão abertos desde novembro de 2011, no Blog do Pnem, e organizados em nove eixos temáticos, abertos ao público.

A construção coletiva do Programa Nacional de Educação Museal tem o objetivo de desenvolver diretrizes para as ações de educadores e profissionais dos museus na área educacional, fortalecer o campo profissional e garantir condições mínimas para a realização destas práticas nos museus e nos processos museais.

A partir do recebimento das propostas, os coordenadores dos Grupos de Trabalho virtuais irão consolidar as sugestões enviadas em um documento provisório que será amplamente divulgado. O primeiro encontro presencial entre os Grupos de Trabalho do Pnem está previsto para ocorrer no final de 2013, após a sistematização das propostas.

O blogue do Pnem está com 694 usuários cadastrados e foi visto por pessoas dos 26 estados e do Distrito Federal. Entre 30 de outubro de 2012 e 20 de março de 2013 foram registradas 6.962 visitas, sendo 3.185 visitantes únicos. O blogue também contabilizou 35.249 visualizações de página.

Os eixos temáticos da discussão virtual sobre o Pnem são: Perspectivas Conceituais, Gestão, Profissionais de Educação Museal, Formação, Capacitação e Qualificação, Redes e Parcerias, Estudos e Pesquisas, Acessibilidade, Sustentabilidade, Museus e Comunidade.

Leia Mais

 

Ibram/MinC
Fonte Ibram/MinC 26/03/2013 ás 16h

Compartilhe

Programa Nacional de Educação Museal