Programa Meta Saúde alerta os efeitos da obesidade

Fonte Facto Jornalismo Empresarial 25/03/2013 às 16h

As palestras com profissionais do ramo serão pautadas pela tríade Estética Médica, Envelhecimento Saudável e Emagrecimento.

A vida moderna permitiu avanços nas áreas da ciência e saúde, o que propiciou considerável melhora no bem estar individual. São diversas as tecnologias que facilitam o dia-a-dia e transformam nosso cotidiano em algo dinâmico e inteligente.

Mas, o que a população, em geral, está se esquecendo é dos cuidados com si mesma. A questão pública chama a atenção do Ministério da Saúde que promoveu uma pesquisa, levantando dados de 2006 a 2011, analisando os hábitos do povo brasileiro e o que cada um anda consumindo. O resultado foi alarmante: 48,5% estão acima do peso.

A análise ainda mostra que 34,6% consomem em excesso carnes gordurosas e 56,9% ingere leite integral regularmente. A população masculina tem uma propensão maior para a obesidade, sendo que, ao final da pesquisa, o índice de massa corpórea (IMC) acima de 25, considerado sobrepeso, se deu em 53% dos homens, contra 45% das mulheres.

Avaliando o perfil do brasileiro e com a intenção de informar sobre os males da obesidade, a Dra. Edith Horibe e o Dr. Kose Horibe, cirurgiões plásticos, expoentes em Estética Médica e Gestão da Saúde, desenvolveram o Projeto Meta Saúde. O programa consta de palestras com profissionais competentes da área e será lançado no dia 27/03.

O evento esclarecerá alguns preceitos da obesidade baseando-se na tríade Estética Médica, Envelhecimento Saudável e Emagrecimento. O foco será a ação cognitiva e tipo dietético, sugerindo quais atividades físicas combinam ou serão mais facilmente adaptadas para a prática individual, além de um levantamento clínico e laboratorial, indicando possíveis fatores de risco que possam vir a acontecer.

"O que propomos com o Meta Saúde não é cura derradeira, mas sim a busca pelo conhecimento, o saber. Isso pode indicar claramente quais serão os problemas futuros e causas de um envelhecimento precoce", comenta a Dra. Edith Horibe.

Diversas dietas "milagrosas" propõem uma redução drástica na alimentação, o que pode afetar o metabolismo e, consequentemente a saúde. A proposta do projeto é auxiliar no comportamento e no consciente apresentando resultados positivos contra a obesidade. "O aprender a consumir o necessário precisa estar envolto no pensamento de cada um. A questão não é só ser magro, o projeto visa ensinar a pensar magro, junto com a eliminação saudável do peso aliado a exercícios físicos regulares", afirma Dr. Kose Horibe.

O Meta Saúde reunirá um time multidisciplinar de especialistas: fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos e cirurgiões, além de disponibilizar aos participantes brindes exclusivos e coquetel.

Serviço

Lançamento "Projeto Meta Saúde"

Data: 27/03

Hora: das 18h às 21h

Local: Fórmula Ativa

Endereço: Rua Funchal, 317 - Vila Olímpia

São Paulo - SP

Telefone: (11) 3842 - 0303 // 3842 - 0744

Email: atendimento@clinicahoribe.com.br

O número de vagas é limitado, por ordem de inscrição e isento de taxa

Facto Jornalismo Empresarial
Fonte Facto Jornalismo Empresarial 25/03/2013 ás 16h

Compartilhe

Programa Meta Saúde alerta os efeitos da obesidade