Programa Healthahead é caso de sucesso no Fórum Econômico Mundial

Fonte Imprensa GE 01/03/2013 às 15h
Uma iniciativa global da GE para promover a qualidade de vida de seus funcionários e dependentes foi destaque no Fórum Econômico Mundial, em janeiro passado, na cidade suíça de Davos. O programa Healthahead é um dos casos de sucesso citados em um relatório, apresentado no evento, sobre o investimento na saúde dos colaboradores.
Intitulado Making the Right Investment: Employee Health and the Power of Metrics (acessível no site do World Economic Forum), o documento lista as iniciativas da GE e de outras oito multinacionais com o objetivo de promover o bem estar no ambiente de trabalho. O levantamento junto a essas empresas, realizado pela World Economic Forum’s Workplace Wellness Alliance, envolveu dois mil trabalhadores em 125 países.
“O investimento anual de US$ 50 milhões que a GE dedica globalmente em programas de saúde e bem estar traz como principal retorno o maior engajamento e a alta produtividade dos nossos colaboradores. Trabalhamos por hábitos de vida saudáveis e para evitar doenças, o que inclui abandonar o cigarro, deixar de ser sedentário e ter um sono de melhor qualidade”, afirma a Dra. Márcia Agosti, gerente de Serviços Médicos da GE no Brasil.
 
Adesão local e mundial
 
No Brasil, aproximadamente nove mil pessoas, entre funcionários da GE e familiares, participaram de, pelo menos, uma ação do programa Healthahead em 2012. Aqui, sete unidades foram certificadas pela diretoria corporativa global – e outras seis estão em fase de certificação – para promover diversas atividades como ginástica laboral, massagem, acompanhamento nutricional e promoção de atividade física e de lazer, entre elas a formação de um time de corrida que reúne quase 200 colaboradores. Apenas no ano passado, 235 colaboradores no País atingiram a marca de 587 quilos perdidos em um programa voltado à redução alimentar e ao gerenciamento do peso.
Globalmente, são 455 unidades da GE – todas com proibição explícita ao uso de qualquer derivado do tabaco – certificadas para conduzir atividades sustentáveis do programa Healthahead, com adesão de 70% dos colaboradores em todo o mundo. Em 2012, a companhia contabilizou 13 milhões de refeições saudáveis servidas em suas áreas de alimentação. O site oficial do programa Healthahead (www.ge-healthahead.com) traz mais informações e histórias que ajudam a incentivar a adoção de hábitos saudáveis visando à melhor qualidade de vida.
Imprensa GE
Fonte Imprensa GE 01/03/2013 ás 15h

Compartilhe

Programa Healthahead é caso de sucesso no Fórum Econômico Mundial