Programa Físico por uma Tarde abre inscrições para turmas escolares

Fonte Ascom do CBPF 26/02/2013 às 17h
Estão abertas as inscrições para o cadastramento de turmas escolares do ensino médio que desejem participar, este ano, do programa Físico por uma Tarde, oferecido pelo Laboratório Didático do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF/MCTI), na Urca, no Rio de Janeiro.

 

O projeto, que no ano passado recebeu aproximadamente mil estudantes, tem como objetivo apresentar aos alunos o ambiente da física em um centro de pesquisas, além de despertar a curiosidade pela ciência.

Cada turma tem no máximo 40 estudantes por visita e fica cerca de quatro horas no CBPF. Ali os estudantes assistem a palestras, conhecem os laboratórios e tomam parte de demonstrações experimentais temáticas com foco em conceitos fundamentais da física moderna, o que envolve temas como a luz, o átomo, seus elementos constituintes e suas aplicações.

Segundo o coordenador do programa, o físico André Massafferri, o sucesso da iniciativa está na proposta de desmistificar a física como uma disciplina difícil e sem vínculos com o cotidiano.

Mais informações podem ser obtidas com Sônia Ferreira, no email: ssonia@cbpf.br.

 

Ascom do CBPF
Fonte Ascom do CBPF 26/02/2013 ás 17h

Compartilhe

Programa Físico por uma Tarde abre inscrições para turmas escolares