Programa de Licenciaturas Internacionais realiza formação inicial de professores em Portugal

Fonte Coordenação de Comunicação Social da Capes 27/03/2013 às 18h

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou nesta segunda-feira, 25, o novo edital do Programa de Licenciaturas Internacionais (PLI - Portugal), que levará até 280 estudantes brasileiros para universidades portuguesas. O programa selecionará até 40 projetos de melhoria do ensino e da qualidade na formação inicial de professores nas áreas de química, física, matemática, biologia, português, artes e educação física. As inscrições podem ser submetidas até o dia 8 de maio.

O programa tem como objetivo elevar a qualidade da graduação, tendo como prioridade a melhoria do ensino dos cursos de licenciatura e a formação de professores, por meio da ampliação e dinamização as ações voltadas à formação inicial e implementação de novas diretrizes curriculares para a formação de professores, com ênfase no ensino fundamental e no ensino médio.

Os estudantes de cursos de licenciaturas de universidades brasileiras permanecem até 24 meses em uma das seguintes universidades de Portugal: Universidade Nova de Lisboa, Universidade da Beira Interior, Universidade do Algarve, Universidade de Aveiro, Universidade de Coimbra, Universidade de Évora, Universidade de Lisboa, Universidade do Minho, Universidade do Porto, Universidade Técnica de Lisboa e Universidade Trás-os-Montes. O início das atividades está previsto para setembro de 2013.

Mais informações pelo e-mail pli@capes.gov.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

Coordenação de Comunicação Social da Capes
Fonte Coordenação de Comunicação Social da Capes 27/03/2013 ás 18h

Compartilhe

Programa de Licenciaturas Internacionais realiza formação inicial de professores em Portugal