Programa de iniciação científica do Inpa recebe inscrições

Fonte Ascom do MCTI* 04/03/2013 às 21h
 
O Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI) abre as inscrições para bolsistas participarem do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic/Paic). O período de inscrição e pré-seleção vai até o dia 28.

 

A oportunidade é dirigida a estudantes de cursos de graduação, de instituições de ensino públicas e privadas, conveniadas com o instituto. As grandes áreas são abrangidas são: ciências exatas e da terra e engenharia; ciências biológicas; ciências agrárias; ciências sociais aplicadas e ciências humanas.

Os objetivos da chamada são proporcionar ao bolsista a aprendizagem de técnicas e métodos científicos, bem como estimular o desenvolvimento do pensar cientificamente; estimular pesquisadores produtivos a orientar estudantes de graduação iniciando-os na produção do conhecimento científico, tecnológico e artístico-cultural; preparar clientela qualificada para os programas de pós-graduação, contribuindo para a redução do tempo médio de permanência desses estudantes, e aprimorar o processo de formação de profissionais para o setor produtivo.

Os interessados devem encaminhar um plano de trabalho elaborado com o orientador/pesquisador do Inpa. Os resultados da seleção serão divulgados em julho.

A bolsa de iniciação científica tem duração de 12 meses, de agosto de 2013 a julho de 2014. O valor varia conforme a tabela das instituições financiadoras – o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam).

Leia mais.

 

*Com informações do Inpa

Ascom do MCTI*
Fonte Ascom do MCTI* 04/03/2013 ás 21h

Compartilhe

Programa de iniciação científica do Inpa recebe inscrições