Programa de Fomento aos Museus 2012

Fonte Ascom - MinC 16/05/2012 às 10h

Programa de Fomento aos Museus 2012

 ministra da Cultura, Ana de Hollanda, disse hoje no ato oficial da 10ª Semana de Museus, em Belo Horizonte, que estar em Minas é reviver a história do Brasil. “Minas é um museu a céu aberto e abrir a semana aqui é homenagear esta terra”. A cerimônia marcou as comemorações da semana de museus, que continua com diversas atividades até domingo (20), em todas as regiões do país.

No evento, a ministra e o presidente do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/MinC) , José do Nascimento Junior, lançaram o cronograma de editais do Programa de Fomento aos Museus Ibram 2012.

“O Brasil tem que investir cada vez mais na memória e os espaços dessa memória são os museus”, disse a ministra, acrescentando que “devemos ter a preocupação de fazer do espaço dos museus um espaço atrativo para os jovens”.

Junior informou que o número de visitação aos museus brasileiros nos últimos dois anos teve um aumento de mais de 80%. Sobre a abertura do evento ser em BH, ele lembrou da importância de Minas na área de museus.

Com o tema Museus em um Mundo em Transformação – novos desafios, novas inspirações, a 10ª Semana é promovida pelo Ibram/MinC em parceria com os museus brasileiros. Neste ano estão cadastrados 3.420 eventos, em 1.114 museus e organizações culturais de 513 cidades brasileiras. A semana de museus acontece anualmente em comemoração ao Dia Internacional de Museus – celebrado no dia 18 de maio.

Confira aqui a programação completa da 10ª Semana de Museus e participe!

Ascom - MinC
Fonte Ascom - MinC 16/05/2012 ás 10h

Compartilhe

Programa de Fomento aos Museus 2012