Programa de Capacitação RioFilme/SENAI-RJ 2013 abre inscrições

Fonte ANCINE 14/03/2013 às 9h

A RioFilme, empresa pública vinculada à Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura do Rio de Janeiro, em parceria com o SENAI, lançou o novo Programa de Capacitação Profissional para o Setor Audiovisual. A iniciativa pretende atender à crescente demanda por profissionais da área na cidade, gerada pelo crescimento da indústria audiovisual carioca e pela Lei 12.485/2011, a Lei da TV Paga. Nesta edição serão oferecidos 14 cursos e 25 turmas, totalizando 550 vagas, sendo 5 turmas e 110 vagas direcionadas a alunos de comunidades pacificadas do Rio de Janeiro. As inscrições vão até o dia 25 de março.

 

Os cursos serão financiados integralmente pela RioFilme, ficando a cargo do aluno somente a taxa de inscrição, no valor de R$ 85 ou R$ 150, dependendo do curso. Os alunos de comunidades pacificadas estão isentos desta taxa. O programa concederá certificados aos estudantes assíduos e aprovados nos testes. Clique aqui para acessar a lista completa dos cursos.

 

Podem participar do programa profissionais da área audiovisual e estudantes de cursos universitários. Para se inscrever, os interessados devem comparecer até o dia 25 de março na unidade do SENAI Laranjeiras (Rua Esteves Junior, 47, Laranjeiras - Rio de Janeiro), com cópia do RG, CPF, comprovante de escolaridade e de residência, além de uma foto 3x4. Para os profissionais que já atuam no setor, também é necessário apresentar currículo profissional e carta de referência. A aula inaugural será realizada no dia 26 de março, no Morro da Babilônia/Chapéu Mangueira.

 

Para mais informações sobre o Programa de Capacitação RioFilme/SENAI do Rio, acesse o site da RioFilme ou entre em contato pelo telefone 0800 0231 231.

ANCINE
Fonte ANCINE 14/03/2013 ás 9h

Compartilhe

Programa de Capacitação RioFilme/SENAI-RJ 2013 abre inscrições