Programa de Capacitação em Língua Estrangeira

Fonte Ascom/MinC 28/02/2013 às 20h

 

Ministério da Cultura divulga lista de servidores selecionados para qualificação em língua estrangeira

A Coordenação-Geral de Gestão de Pessoas (COGEP), da Subsecretaria de Planejamento, Orçamento e Administração do Ministério da Cultura (SPOA/MinC) divulgou na manhã desta quinta-feira, 28 de fevereiro, o resultado do Programa de Capacitação em Língua Estrangeira destinado à qualificação dos servidores do Ministério da Cultura. Dos 221 inscritos foram selecionados 150 servidores e 71 ficaram registrados no cadastro de reserva e poderão ser convocados em casos de desistências dos classificados ou em caso de ampliação do número de vagas.

A bolsa oferecida para o curso será de 90% do valor da mensalidade até o limite de R$ 400. Os servidores terão a flexibilidade de escolher a língua estrangeira, a instituição onde realizar o curso ou mesmo optar por aulas particulares (pessoa física), o horário, o valor e a modalidade: presencial ou a distância.

A língua inglesa obteve o maior número de inscritos, com 86% dos servidores optando por esse idioma. Em seguida veio o francês (5%), seguido por alemão (4%), espanhol (3%), italiano e japonês (ambos com 1%).

O Programa instituído pelo Ministério da Cultura faz parte da política de desenvolvimento de pessoas do MinC e visa proporcionar aos servidores a oportunidade de apoio à qualificação na fala, na escrita e na leitura de línguas estrangeiras, necessárias ao desempenho e ampliação das competências profissionais.

Confira a Lista dos Selecionados

O servidor beneficiário deverá apresentar à Coordenação de Desenvolvimento de Pessoas – CODEP, os documentos elencados no art. 10 da Port-85 – Programa Língua Estrangeira (SE) de 6 de fevereiro de 2013, além dos formulários de Solicitação de Capacitação e Desenvolvimento e Termo de Responsabilidade, até 30 (trinta) dias após a divulgação do resultado, sob pena de exclusão do programa.

Os dados das inscrições com a respectiva pontuação encontram-se disponíveis para consulta na Coordenação de Desenvolvimento de Pessoas – CODEP, situada no SCS, Quadra 9, Lote C, Edifício Parque Cidade Corporate, Torre B, 7º andar, Brasília, contato com o Sr. Ediney Moises de Paula, (61) 2024-2542.

Política de Desenvolvimento de Pessoas do MinC

Lançado em janeiro de 2103, pela ministra Marta Suplicy, o programa de capacitação visa dotar a Pasta de força de trabalho qualificada. O conjunto de ações de capacitação dos servidores é constituído por cursos presenciais e a distância, grupos formais de estudo, seminários, congressos, intercâmbios, estágios, dentre outros. A ação está recebendo do MinC um investimento de R$ 2,5 milhões.

 

Ascom/MinC
Fonte Ascom/MinC 28/02/2013 ás 20h

Compartilhe

Programa de Capacitação em Língua Estrangeira