Programa de Apoio da ANCINE leva três produções ao Festival Internacional de Cinema de Miami

Fonte ANCINE 27/02/2013 às 9h

Começa nesta sexta-feira e vai até o próximo dia 10 de março a 30ª edição do Festival Internacional de Cinema de Miami. Neste ano, sete filmes brasileiros foram selecionados para fazer parte da programação do evento. Três deles, os longas-metragens "O que se move", de Caetano Gotardo e "Boa sorte, meu amor", de Daniel Aragão; e o curta "De outros carnavais", de Paulo Miranda, foram beneficiados pelo Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais da ANCINE com auxílio financeiro para a promoção das obras no evento.

O curta "De outros carnavais", de Paulo Miranda, será exibido na programação da Competição de Curtas da Universidade de Miami, que também conta com a presença do filme "A onda traz, o vento leva", co-produção com a Espanha, dirigida por Gabriel Mascaro. "O que se move", de Caetano Gotardo, foi incluído na Competição Ibero-americana Knight, e o filme de Daniel Aragão, "Boa sorte, meu amor", compete na categoria Lexus Opera Prima - Ibero-americana. Completam a participação brasileira em Miami o documentário "Da Maré", co-produção com os Estados Unidos, dirigida por Annie Eastman (mostra DOC-YOU-UP); "Uma história de amor e fúria", longa de animação de Luiz Bolognesi (mostra Visões); e "Porque você partiu", de Eric Belhassen (mostra Cinema Culinário de Lee Brian Schrager).

 

Além dos filmes exibidos no evento, mais um projeto brasileiro estará presente no Festival de Miami: "Rio Cigano", dirigido por Julia Zakia, coproduzido pelas produtoras Cinematográfica Superfilmes e Gato do Parque, é um dos cinco selecionados para o programa Miami Encontros, que tem como objetivos facilitar a finalização de obras latinas e impulsionar seu lançamento no mercado internacional.

Saiba mais sobre a programação do Festival Internacional de Cinema de Miami no site oficial do evento. E para saber mais sobre o Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais da ANCINE, clique aqui.

ANCINE
Fonte ANCINE 27/02/2013 ás 9h

Compartilhe

Programa de Apoio da ANCINE leva três produções ao Festival Internacional de Cinema de Miami