Programa concede bolsas de pesquisa para projetos de jovens doutoras

Fonte Coordenação de Comunicação Social - CNPq 26/04/2013 às 8h

Iniciativa da L’Oréal Brasil em parceria com a Academia Brasileira de Ciências (ABC) e a Comissão Nacional da UNESCO (IBECC), o programa Para Mulheres na Ciência selecionará sete projetos de pesquisa para a concessão de bolsas-auxílio. A iniciativa visa apoiar projetos científicos de alto mérito, a serem desenvolvidos durante 12 meses, por pesquisadoras brasileiras em instituições nacionais.

O valor de cada bolsa-auxílio concedida será de US$ 20 mil, convertidos em reais, para aplicação em 12 meses. As bolsas serão atribuídas às áreas de Ciências Físicas (1), Ciências Biomédicas, Biológicas e da Saúde (4), Ciências Matemáticas (1), e Ciências Químicas (1). As inscrições poderão ser efetuadas até o dia 13 de maio.
 
As bolsas são destinadas a pesquisadoras que tenham concluído o doutorado a partir de 01 de janeiro de 2007. As candidatas deverão ter cadastro atualizado na Plataforma Lattes do CNPq. Para efetivar um projeto, basta acessar o Formulário de Inscrição Eletrônico disponível no site www.abc.org.br/loreal.
O resultado será divulgado até o mês de agosto deste ano. As bolsas serão entregues às pesquisadoras selecionadas, no mês de setembro de 2013, durante cerimônia em local e data a serem definidos.
O Programa Para Mulheres na Ciência tem como missão, ceder espaço e apoio à participação das mulheres brasileiras no cenário científico do país, ao laurear o trabalho de sete jovens pesquisadoras com uma bolsa-auxílio Grant, no valor equivalente a vinte mil dólares.
 
*(Com informações da L’Oréal Brasil - http://loreal.abc.org.br/)
Coordenação de Comunicação Social - CNPq
Fonte Coordenação de Comunicação Social - CNPq 26/04/2013 ás 8h

Compartilhe

Programa concede bolsas de pesquisa para projetos de jovens doutoras