Programa chega para 2 mil estudantes de Montes Claros (MG)

Fonte Ministério do Esporte 23/08/2014 às 20h
A comunidade estudantil de Montes Claros, cidade ao norte de Minas Gerais, em que o forte da economia é a agricultura e a pecuária, começou o mês de agosto praticando esportes em praças e espaços públicos. Com a chegada de uma proposta esportiva, cerca de 2 mil alunos dos ensinos médio e fundamental passaram a ter acesso a futsal, handebol, atletismo, vôlei, basquete e xadrez, em 20 núcleos instalados nas zonas urbana e rural do lugar.

Um dos núcleos foi implantado no distrito de Nova Esperança, distante 20 quilômetros de Montes Claros. A unidade rural tem a parceria local da Associação de Moradores, que cedeu o espaço e a estrutura física para as atividades do PST. Nela, todos os beneficiados estudam no Colégio Estadual Marilda de Oliveira e são filhos de trabalhadores do campo.

Os beneficiados têm entre 6 e 17 anos. Cada núcleo atende 100 crianças e adolescentes prioritariamente matriculados na rede pública de ensino, sob a orientação de profissionais que desenvolvem atividades esportivas e complementares.

O lançamento do programa ocorreu no dia 6 de julho durante as festividades de comemoração dos 157 anos de Montes Claros. O coordenador administrativo, Guilherme Fiúza, comunicou oficialmente a chegada do programa.

Na oportunidade, estudantes moradores do São Geraldo II, um dois mais afastados do centro da cidade, participaram de um passeio ao parque de exposições e ainda foram contemplados com uma rua de lazer no próprio bairro em que vivem. “No dia inteiro de muita recreação não faltaram brinquedos como cama elástica, pula-pula, mesas com jogos de totó e tênis de mesa”, conta a coordenadora pedagógica da parceria PST/Prefeitura de Montes Claros, Francirléia Nascimento.
Ministério do Esporte
Fonte Ministério do Esporte 23/08/2014 ás 20h

Compartilhe

Programa chega para 2 mil estudantes de Montes Claros (MG)