Profissionais da Saúde podem acessar requerimentos funcionais pela internet

Fonte Agência Brasília 11/08/2014 às 19h
Sistema permite que servidores tenham acesso a documentos relacionados à dispensa de ponto, titulação e solicitação de abono

BRASÍLIA (11/8/2014) – Os servidores da Secretaria de Saúde não precisam mais se deslocar até a sede da instituição para ter acesso aos requerimentos do Núcleo de Profissionais da Administração Central (NPAC). Visando à maior comodidade, foi criado um Espaço de Trabalho na plataforma oficial de comunicação interna da secretaria, a Rede Saúde (http://rede.saude.df.gov.br). Documentos como dispensa de ponto, titulação e abono permanência estão disponíveis para download.



Para Vângela Souza, responsável pelo Espaço de Trabalho, os servidores têm pouco conhecimento tanto dos direitos quanto dos prazos. "O requerimento de férias, por exemplo, tem de ser enviado com 45 dias de antecedência. Poucos profissionais sabem. A plataforma se torna útil, inclusive, para os novos empossados", afirmou.



INSTRUÇÃO DE ACESSO – Após fazer o login na Rede, o servidor deve encontrar no canto superior direito o campo "Buscar na Rede" e digitar a palavra "NPAC". Quando a pesquisa for concluída, filtre o resultado pela aba "Grupos", acesse e clique em participar. Para visualizar e baixar os formulários é necessário participar do grupo. Depois disso, basta preencher corretamente o documento e enviar ao Núcleo de Pessoas via malote ou pessoalmente.
Agência Brasília
Fonte Agência Brasília 11/08/2014 ás 19h

Compartilhe

Profissionais da Saúde podem acessar requerimentos funcionais pela internet