Professor do Curso de Direito participa do debate sobre a sucessão Papal

Fonte UCB 02/03/2013 às 15h
 
O Prof. Paulo Bosco do Curso de Direito da UCB participa do debate da sucessão Papal em que esclarece várias questões sobre a renúncia do Pontífice Bento XVI.
 
O Prof. Paulo Bosco do Curso de Direito da Universidade Católica de Brasília participa do debate da sucessão Papal e esclarece em várias entrevistas questões importantes que envolvem a renúncia do Pontífice Bento XVI.
Segundo Bosco especialistas esperam que o novo pontífice seja um homem de fibra, com forte capacidade de governar. "O novo papa deverá ter a força exigida pelo ofício, algo que Ratzinger não tinha mais", opinou o professor de Direito Canônico da Universidade Católica de Brasilia (UCB) Paulo Bosco. "A pressão sobre um papa é muito grande; ele deve ter capacidade de governar".
Além de contornar as crises, o novo papa terá o desafio de adaptar a Igreja à modernidade. "A ampliação do diálogo com outras religiões seria uma abertura importante para modernizar a Igreja. Outro tema relevante é a discussão sobre a utilização de novas tecnologias na comunicação da Igreja", enumera Bosco.)Para saber mais basta acessar:lipping - Observatório Temporário Sucessão Papal
UCB
Fonte UCB 02/03/2013 ás 15h

Compartilhe

Professor do Curso de Direito participa do debate sobre a sucessão Papal