Professor de física de Roraima participará de atividades na Suíça

Fonte Portal do Professor / Escola de Física Cern 07/08/2014 às 20h
Professor de física na Escola Estadual Ana Libória, em Boa Vista (RR), Eronildo Cornélio de Castro participará de atividades no programa Escola de Física, do Centro Europeu de Pesquisas Nucleares (Cern), em Genebra, Suíça, de 24 a 29 próximos.

Nos dias 21 e 22, o professor participará de visita ao Laboratório de Instrumentação e Física Experimental de Partículas (LIP), em Lisboa, Portugal, evento preparatório para a Escola de Física.

Castro fará parte de um grupo de 30 professores brasileiros de ensino médio selecionados para participar do programa do Cern. Estão previstas visitas a instalações e laboratórios e participação em cursos sobre tópicos de física, ministrados nos idiomas dos participantes.

Há 14 anos no magistério, Castro tem licenciatura plena em física, especialização em ensino de ciências da natureza e matemática e mestrado em física pela Universidade Federal de Roraima (UFRR).

No Brasil, o programa é organizado pela Sociedade Brasileira de Física (SBF), com apoio da Diretoria de Formação de Professores da Educação Básica da Fundação Capes do Ministério da Educação.

Escola de Física no Cern

O Cern é um dos maiores laboratórios de pesquisa em física no mundo. Dentre os seus diversos programas, a instituição mantém um projeto destinado a professores de diversos países da Europa. Nele, os docentes visitam instalações, laboratórios e realizam cursos sobre tópicos de física, ministrados no idioma dos participantes.

Nesta edição, de acordo com a seleção, foram avaliadas a participação do candidato em eventos e envolvimento em projetos e atividades de pesquisa ou extensão ligados ao ensino de Física, inclusive Olimpíadas, devidamente registrados no Currículo Lattes. Além disso, é importante que o candidato tenha realizado pós-graduação (especialização, mestrado ou doutorado), devidamente registrada no Currículo Lattes.


Portal do Professor / Escola de Física Cern
Fonte Portal do Professor / Escola de Física Cern 07/08/2014 ás 20h

Compartilhe

Professor de física de Roraima participará de atividades na Suíça