Produção industrial paulista cresce em outubro pelo quarto mês consecutivo.

Fonte Agência Brasil. 04/12/2009 às 12h

Maior parque fabril do país, o estado de São Paulo registrou, em outubro, crescimento de 2,1% da produção industrial, ante setembro. Essa é a quarta expansão mensal consecutiva, com alta acumulada de 7,8% no período.

Os dados são da Pesquisa Industrial Mensal Produção Física - Regional, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e indicam que o estado mantém a trajetória ascendente iniciada em março, acumulando nesse período expansão de 11,2%.

Na comparação com o resultado de outubro do ano passado, a atividade fabril paulista, no entanto, apresenta redução de 5,1%, em razão da crise financeira internacional. Treze das vinte atividades pesquisadas tiveram queda na produção.

Segundo o IBGE, as contribuições negativas mais relevantes sobre a média global da indústria vieram de máquinas e equipamentos (-23,8%) e de material eletrônico e equipamentos de comunicações (-41,8%), ambos com aproximadamente 70% dos produtos em queda.

Também como consequência direta da crise, no acumulado até novembro a produção da indústria paulista registra retração de 11,6%, pressionada por 14 setores.

Agência Brasil.
Fonte Agência Brasil. 04/12/2009 ás 12h

Compartilhe

Produção industrial paulista cresce em outubro pelo quarto mês consecutivo.