Processos de desenvolvimento de software realizados pela Fucapi são certificados

Fonte Agência Gestão CT&I de Notícias* 13/03/2013 às 13h

 

A Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Fucapi), em Manaus (AM), é a única nos Estados do Amazonas, Roraima, Acre e Rondônia a atingir os níveis exigidos pelo programa de Melhoria do Software Brasileiro, baseado em padrões de qualidade internacionais.

A Fábrica de Software (FSoft) da fundação recebeu a certificação MPS.BR, que atesta a qualidade nos processos de desenvolvimento de software. Em sua primeira iniciativa de certificação, a FSoft foi classificada no nível de maturidade F (Gerenciado), garantindo a excelência nos processos de medição, gerência de configuração, gestão de projeto, requisitos, garantia da qualidade e gerência de portfólio.

Os principais produtos da FSoft são o desenvolvimento de software, especialmente de sistemas de informação web para projetos de pesquisa e desenvolvimento a pedido das empresas do Polo Industrial de Manaus e de órgãos públicos. A fábrica também investe em qualificação e formação profissional para atender à demanda de serviços tecnológicos e contribuir para o desenvolvimento regional, que iniciou as suas atividades em 2007.

A Fucapi é uma das seis instituições de ensino do Brasil habilitadas pelo CNPq para gerenciá-lo. Entre os programas nessa área estão o de Residência em Software e o Programa Jovens Talentos.

O programa Melhoria de Processos do Software Brasileiro tem o apoio do MCTI, da Finep e do Banco Interamericano de Desenvolvimento. Um dos seus objetivos é replicar o modelo na América Latina, incluindo o Chile, Argentina, Costa Rica, Peru e Uruguai.

*(Com informações da Fucapi)

Agência Gestão CT&I de Notícias*
Fonte Agência Gestão CT&I de Notícias* 13/03/2013 ás 13h

Compartilhe

Processos de desenvolvimento de software realizados pela Fucapi são certificados