Primeiro produto desenvolvido no Brasil para a tecnologia, aplicativo da empresa Smyowl

Fonte Imprensa Smyowl 30/04/2013 às 18h

A câmera Intel Perceptual Computing, ainda a ser lançada no Brasil e exterior, promete revolucionar o mercado mundial de dispositivos, laptops e computadores com uma série de inovações em sensores e interatividade. A tecnologia pode ser utilizada de diversas formas inclusive para o mundo da moda, conforme anunciado recentemente no Intel Solutions Summit 2013, em Los Angeles, EUA.


Durante o evento, Americo Tome, Latin America Product Marketing Director, apresentou o aplicativo na palestra “Touch everywhere: Embrace this opportunity Top to Bottom”, destacando a rápida evolução do mercado de touch, sensors e movement.

O Smyfashion é o primeiro app brasileiro para a Intel Perceptual Computing e foi desenvolvido pela startup Smyowl, de Sorocaba (SP). A empresa foi a primeira parceira Intel no Brasil selecionada para executar testes e adaptar produtos à tecnologia.

O produto traz uma interface inovadora e um novo conceito em catálogo de moda, permitindo uma experiência interativa e divertida ao usuário a partir da visualização e criação de looks com diversas peças de roupas que podem ser compradas.

Na opinião do diretor de Marketing da Smyowl, André Beldi, os trabalhos anteriores com a Intel no desenvolvimento para outras plataformas de alta tecnologia, como os ultrabooks, e a experiência daSmyowl na concepção e desenvolvimento de produtos no conceito de Natural User Interface contribuíram com a escolha da empresa para esse processo.

“Durante os últimos meses realizamos uma série de pesquisas e desenvolvimentos para adaptar nosso ferramental e obter o máximo da tecnologia Intel Perceptual Computing em nosso produto com foco no mercado internacional”, comenta o diretor de Tecnologia da Smyowl, Mauricio Alegretti.

Intel Perceptual Computing - O novo sensor também foi projetado com formato portátil e promete custo mais acessível e praticidade aos usuários. Por este motivo, segundo o diretor, o recurso não necessita de energia externa para funcionar ao ser conectado via USB.

Os produtos baseados na tecnologia Intel Perceptual Computing visam facilitar a instalação e portabilidade ao incluir uma webcam HD, um sensor de profundidade e uma matriz de microfones para captura e reconhecimento de voz, gestos e imagens.
Imprensa Smyowl
Fonte Imprensa Smyowl 30/04/2013 ás 18h

Compartilhe

Primeiro produto desenvolvido no Brasil para a tecnologia, aplicativo da empresa Smyowl