Primeiro Ministro da Nova Zelândia visita São Paulo e prestigia o Rugby Brasileiro

Fonte ZDL Comunicação 11/03/2013 às 12h

 

Autoridade foi recebida pelo Presidente e Conselheiros da CBRu durante treino da Seleção Brasileira de Rugby M19

São Paulo (SP) - O rugby brasileiro continua dando sinais de crescimento e reconhecimento internacional. Em razão da parceria exitosa entre a Confederação Brasileira de Rugby (CBRu), o Crusaders e a Federação de Canterbury, a mais alta autoridade governamental da Nova Zelândia, o Primeiro Ministro John Key, acompanhado de sua esposa e uma comitiva de empresários, prestigiou neste domingo (10) os treinos da Seleção Brasileira de Rugby M19 em São Paulo. O líder do parlamento neozelandês foi recebido pelo presidente da CBRu, Sami Arap, e pelos Conselheiros da entidade, Werner Grau Neto e Henry Ritchie, além do Presidente do SPAC, John MacDonnell, e o Presidente do SPAC Rugby, Duncan Randall, na sede de campo do SPAC (Santo Amaro).

"Esta missão diplomática tem a finalidade de estreitar relações entre Brasil e Nova Zelândia e certamente esporte e educação fazem parte desses interesses. Acredito no potencial do Brasil, um País de 200 milhões de habitantes com tradição em vários esportes coletivos. A CBRu está trabalhando com uma das mais renomadas e competentes instituições do rugby mundial (em alusão ao Crusaders) e estamos certos que, com tempo e paciência, as Seleções Brasileiras conseguirão atingir seus objetivos. O Governo da Nova Zelândia estará a disposição para ajudar o crescimento do rugby brasileiro", afirmou John Key.

A presença de John Key motivou a nova geração do rugby brasileiro, que estava treinando para a partida contra o Paraguai, marcada para o dia 1° de junho em Assunção. A vitória neste confronto coloca a categoria brasileira juvenil na elite do rugby sul-americano, o chamado "Consur A". Os Tupis foram comandados pelo técnico neozelandês Brent Frew, do Crusaders/CRFU.
O Presidente da CBRu, Sami Arap, ressaltou a importância dessa visita para o rugby brasileiro: "A parceria entre a CBRu, o Crusaders e a Federação de Canterbury tem a finalidade não somente de implementar um programa de desenvolvimento e alto rendimento de rugby, mas também de abrir portas entre Brasil e Nova Zelândia, com vistas a oportunidades educacionais, comerciais e de turismo, dentre outras. A Nova Zelândia é um País fantástico e seu povo é extremamente simpático. São os melhores do mundo no rugby e temos a honra de ser ensinados por eles. A vinda do Primeiro Ministro John Key ao Brasil, inclusive com uma agenda dedicada à CBRu, demonstra a importância dessa inédita parceria para o esporte brasileiro. Espero que nossos atletas se interessem cada vez mais por intercâmbios estudantis e esportivos na Nova Zelândia, gerando uma reciprocidade no Brasil. Fico particularmente feliz em estar participando ativamente desse processo."

A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) possui patrocinadores de relevância no País: Topper, Bradesco, Heineken, JAC Motors, Deloitte, BR Properties, Probiótica e Brookfield Incorporações. Também conta com parcerias pontuais de CREMER, Companhia Athletica, Travel Ace, Fortify, Outback e Cosan. Ademais, a CBRu realiza projetos de desenvolvimento de rugby via Lei de Incentivo ao Esporte com apoio do Grupo CCR, bem como uma competição nacional de verão e de inverno para clubes masculinos e femininos e seleções infanto-juvenis com patrocínio da Cultura Inglesa. O rugby é o segundo esporte mais praticado no mundo, têm 5 milhões de jogadores e está presente em 120 países. No Brasil, são mais de 100 mil seguidores, mais de 200 agremiações esportivas e 10 mil atletas registrados, números que, somados à volta da modalidade ao programa olímpico nos Jogos do Rio 2016, fizeram a International Rugby Board (Federação Internacional de Rugby) eleger o Brasil como prioridade estratégica de investimento.

Mais informações no site www.brasilrugby.com.br

Siga o Rugby no twitter

Brasil Rugby no Facebook

ZDL Comunicação
Fonte ZDL Comunicação 11/03/2013 ás 12h

Compartilhe

Primeiro Ministro da Nova Zelândia visita São Paulo e prestigia o Rugby Brasileiro