Primeira do ranking nacional disputa abertura do Circuito CAIXA, em Goiânia

Fonte Local da Comunicação 04/04/2013 às 8h

 

Roselaine de Souza Silva é uma das favoritas, neste domingo (7), na primeira etapa da competição que comemora dez anos

São Paulo - Revelação do Circuito de Corridas CAIXA, Roselaine de Souza Silva é um dos destaques da prova que abre a edição histórica de dez anos da competição, neste domingo (7), às 8 horas, na Avenida Americano do Brasil, no Parque Areião, em Goiânia. A atleta, líder do ranking brasileiro de corrida de rua em 2012, já está de volta ao posto nesta temporada e conta com o pódio da etapa goiana para somar pontos na luta pelo bicampeonato. A disputa terá percursos de 5 km (individual ou em dupla) e 10 km.

Roselaine foi a quarta colocada (2ª brasileira) na Meia Maratona Internacional de São Paulo e vice-campeã (1ª brasileira) na Meia Maratona de Florianópolis, ambas disputadas em março, somando 62 pontos. "Fiz um bom trabalho de base, treinei muito neste início de temporada, e estou me sentindo pronta para brigar de novo pelas primeiras posições do ranking brasileiro", garante.

A fundista da equipe mineira de atletismo do Cruzeiro está de volta às corridas após três semanas de descanso em sua terra natal, Caraguá (SP). "Disputei muitas provas em 2012 e não via a hora do ano acabar. A folga foi curta, mas pude curtir a família, me recuperar. Nem olhei para os meus tênis", diverte-se.

Logo em seu primeiro ano como titular do Cruzeiro, Roselaine surpreendeu atletas mais experientes, como a maratonista olímpica Marily dos Santos e a tricampeã brasileira Conceição Oliveira, para ficar com a liderança do ranking nacional. Na última edição do Circuito CAIXA em Goiânia, Roselaine foi a terceira colocada e melhor brasileira. "Já conheço o percurso, sei que é uma prova muito difícil e estou me preparando o melhor possível. Vou tentar largar junto com o pelotão principal, neste domingo", conta.
A prova deste domingo será a sexta edição do Circuito CAIXA em Goiânia. Por ser a etapa de estreia do torneio e a terceira do ranking nacional, reunirá vários atletas da elite em início de temporada. Mais importante competição de corridas de rua do País, o Circuito CAIXA celebra em 2013 dez anos de história, Passando por quatro das cinco regiões brasileiras, conta com a chancela da CBAt. Suas 12 corridas somam pontos para o ranking brasileiro de corredores de rua. Os dez primeiros colocados no ranking, no masculino e no feminino, garantem o patrocínio da CAIXA para 2014.

O Circuito CAIXA é uma realização da HT Sports, com patrocínio da CAIXA Econômica Federal e co-patrocínio da Centauro e apoio da Neptunia Corretora de Seguros. Em Goiânia, tem ainda o apoio da Prefeitura Municipal de Goiânia, além da supervisão técnica da CBAt e da Federação de Atletismo de Goiás.

Mais informações em www.circuitocaixa.com.br / http://twitter.com/circuitocaixa

Local da Comunicação
Fonte Local da Comunicação 04/04/2013 ás 8h

Compartilhe

Primeira do ranking nacional disputa abertura do Circuito CAIXA, em Goiânia