Primavera-verão 2009-10 da Triângulo Moda celebra mix de culturas

Fonte Lilica Mattos 19/11/2009 às 0h
A nova estação já está nas araras e vitrines das oito lojas Triângulo! Ela vem trazendo uma fusão de temas, com uma linguagem jovem e criativa, com referências nas influências multi raciais brasileiras, nas tendências de sustentabilidade e numa releitura do universo hippie dos anos 70. Ao mesmo tempo, a arquitetura oferece seus atributos à modelagem, cortes e acabamentos. Os ares românticos surgem também aqui e ali. A quebra de regras se faz presente na intersecção de várias inspirações, numa grande confluência de idéias,conferindo uma identidade própria, exclusiva, característica da marca.

As formas amplas e confortáveis estão presentes em batas, kaftans, vestidos longos e blusas. As calças tipo saruel e boyfriend trazem todo o conforto e a sensualidade se faz presente nas peças de um ombro só, nos drapeados, decotes e comprimentos minis. A modernidade surge em ombros estruturados, nas calças carrot e shorts mais largos e detalhes de dobraduras. O romantismo aparece nas silhuetas em corte evasée, nas blusas com golas arredondadas, mangas bufantes, detalhes em rendas e babados.

As estampas tribais, de folhagens e desenhos étnicos se misturam às listras multicoloridas e aos florais mais delicados e suaves, que nos remetem aos sonhos e fantasias.

Entre os tecidos planos encontramos os algodões, as sarjas e o denim, este em calças jeans e shorts. As malhas vêm com mix de algodão e viscose, além do modal, super deliciosos ao contato com o corpo.

As cores passeiam entre o branco, o preto e os neutros. As tonalidades quentes, como o verde e melancia, temperam a coleção para o mix tropical. Os flúors, pink, amarelo limão e turquesa, marcam os anos 80 e dão o contraponto aos neutros e clássicos. As candy colors, destacando o rosa “nude”, surgem nas linhas romântico e essencial.

Entre os acessórios a grife, que trazia apenas bijuterias até a coleção passada, agora aposta também nos óculos escuros, sandálias, bolsas e cintos.  Os colares e pulseiras vêm com tonalidades fortes, assim como os brincos grandes, de vertente étnica. As bolsas aparecem em versões grandes e práticas para o dia a dia ou pequenas e sofisticadas para a noite. Os óculos em modelagem que nos remete aos anos 70, de aros enormes e coloridos fazem o visual ficar mais interessante.

A Triângulo, sediada em Monte Sião - Rua Padre Cornélio, 56 - Centro (MG), foi fundada em 1985. No início uma malharia, hoje conta também com confecção de tecidos planos, malharia circular em algodão e viscolycra, tricô artesanal, além de acessórios e bijuterias. Com cinco lojas em São Paulo, capital, tem ainda lojas próprias em Monte Sião (MG), Águas de Lindóia (SP) e Serra Negra (SP), encontrando-se em franco processo de expansão. Suas peças atendem mulheres modernas e que buscam moda e conforto.

www.triangulo.com.br
Lilica Mattos
Fonte Lilica Mattos 19/11/2009 ás 0h

Compartilhe

Primavera-verão 2009-10 da Triângulo Moda celebra mix de culturas