Primavera em Campos do Jordão - época de flores e boa gastronomia

Fonte Lucky Assessoria 19/11/2009 às 0h
Quando chega a Primavera a cidade de Campos do Jordão fica mais colorida, formando um belo quadro composto de cores e flores, com destaque especial para as hortênsias, que dão o ar de sua graça nas ruas e jardins, apresentando tons que vão do rosa ao violeta.

Muita gente prefere a cidade nessa época do ano, pois além de mais bonita, ela fica também mais calma, com menos circulação de gente e com noites super agradáveis.

Neste período também são realizados dois importantes eventos em Campos: a Temporada Gastronômica “A Cozinha da Montanha”, que tem data marcada entre os dias 18 de setembro e 18 de outubro e a 7ª Festa das Hortênsias, promovida pela colônia japonesa, nos dias 08 e 09 de dezembro no Parque das Cerejeiras.

Na edição 2009, a truta será a grande estrela dos restaurantes participantes da Temporada Gastronômica. Este peixe típico da região será oferecido através de receitas especiais, que envolvem molhos e acompanhamentos divinos. O Ano da França no Brasil também será lembrado, através de fondues exclusivos.

Já na Festa das Hortênsias haverá música, danças folclóricas, artesanato, comidas típicas, entre outras atrações imperdíveis.

Para compor a viagem ideal, a hospedagem fica por conta da Pousada Alto da Boa Vista, um verdadeiro refúgio em Campos do Jordão. Seus chalés são privativos, têm uma linda vista para as montanhas e, durante a Primavera, ficam cercados de hortênsias por todos os lados.

Eleita pelo Guia Quatro Rodas como uma das melhores opções de quartos com lareira e também para viajar com crianças, oferece restaurante com jantar a luz de velas, sala de jogos e de leitura, Cyber Café, sessões de cinema, aulas de ginástica, caminhadas, hidromassagem no ponto mais alto do terreno e sauna. Para os pequenos há a Brinquedoteca, Casa de Bonecas, Playground e Bicicletário.

Aos finais de semana os hóspedes e demais interessados podem desfrutar o Luau Romântico Alto da Boa Vista, que acontece a partir das 20 horas. Os participantes desfrutam de música ao vivo (saxofone, violino, MPB, Blues, Jazz ou Seresta), fogueira (onde podem assar marshmallow e cozinhar pinhão), buffet de sopas e chocolate quente (receita italiana de família guardada a sete chaves) com conhaque ou licor de menta e mantas.

 

Serviço: Até dezembro, exceto feriados, o valor da diária para o casal em chalé duplo com café da manhã e Buffet de sopa nos finais de semana, está a partir de R$300,00. Durante a semana, o valor muda para R$220,00.

Quem pagar com o cartão American Express tem direito a late check-out até as 17:00h (válido até novembro, incluindo feriados). 

 

Pousada Alto da Boa Vista

Rua das Hortênsias, 605 – Alto da Boa Vista – Campos do Jordão

Reservas: (12) 3664-5333 / www.altodaboavista.com.br/
Lucky Assessoria
Fonte Lucky Assessoria 19/11/2009 ás 0h

Compartilhe

Primavera em Campos do Jordão - época de flores e boa gastronomia