Primavera dos Museus estimula atividades inovadoras

Fonte Ministério da Cultura 17/08/2014 às 13h
A 8ª Primavera dos Museus está com inscrições abertas até a próxima sexta (22). O evento tem como objetivo mobilizar os museus brasileiros a desenvolverem atividades especiais, como exposições, palestras, oficinas, seminários, ações educativas, em torno de um mesmo tema.

O tema desta edição será "Criatividade". O conceito "museu criativo" foi escolhido por ser um estímulo à manutenção e ao desenvolvimento das instituições, na exploração da capacidade de inovar, modernizar a gestão e diversificar as iniciativas.

Museus e outras entidades culturais interessados em participar devem inscrever eventos e promover sua realização entre os dias 22 e 28 de setembro, chamando a comunidade para refletir, discutir e trocar experiências sobre o tema Museus Criativos.

As atividades ficarão sob a responsabilidade da própria instituição que as inscrever. Para a programação, serão aceitos seminários, exposições, oficinas, espetáculos, mesas-redondas, visitas guiadas, exibições de filmes. O Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) será responsável por produzir e disponibilizar, a partir de 4 de setembro, o guia online da programação do evento.


Ministério da Cultura
Fonte Ministério da Cultura 17/08/2014 ás 13h

Compartilhe

Primavera dos Museus estimula atividades inovadoras