Presidentes centro-americanos saem 'satisfeitos' de encontro com Obama

Fonte Ansa flash 05/05/2013 às 11h

A reunião ocorreu na noite de ontem, no Teatro Nacional de San José, na Costa Rica

SAN JOSÉ, 4 MAI (ANSA) - Os presidentes dos países da América Central demonstraram satisfação após o encontro com o mandatário dos Estados Unidos, Barack Obama, na Costa Rica.

A reunião ocorreu na noite de ontem, no Teatro Nacional de San José. Segundo o presidente da Guatemala, Otto Pérez Molina, foram abordados temas considerados os mais importantes para a região.

"Obama nos falou sobre a questão da segurança, uma das nossas maiores preocupações. Apesar da situação [econômica] difícil pela qual os Estados Unidos passa, a segurança será fortalecida na região", disse Pérez Molina.

Os mandatários da América Central também relatam que Obama prometeu aprovar uma reforma migratória até o fim de 2013 e vender gás natural à região a preços preferenciais.

De acordo com o presidente de El Salvador, Mauricio Funes, Obama se mostrou particularmente interessado na questão migratória.

Antes de viajar à Costa Rica, o presidente dos EUA esteve no México, onde se reuniu com o mandatário Enrique Peña Nieto.

Ansa flash
Fonte Ansa flash 05/05/2013 ás 11h

Compartilhe

Presidentes centro-americanos saem 'satisfeitos' de encontro com Obama