Presidente peruano confirma viagem à Argentina para cúpula da Unasul

Fonte Ansa Flash 19/11/2009 às 0h
O Congresso peruano aprovou ontem a resolução legislativa que autoriza o presidente Alan García viajar à Argentina entre quinta-feira e sexta-feira para participar da reunião extraordinária da União das Nações Sul-Americanas (Unasul).

García viajará à cidade de San Carlos de Bariloche, na província de Rio Negro, onde será realizado o encontro de chefes de Estado e de Governo do grupo no próximo dia 28.

A reunião foi convocada após a III Cúpula de chefes de Governo da Unasul, celebrada na capital do Equador no último dia 10, durante a qual a presidente argentina, Cristina Kirchner, propôs o encontro que terá como tema principal o acordo entre Estados Unidos e Colômbia, que permitirá a instalação de tropas norte-americanas em bases colombianas.

O mandatário colombiano, Álvaro Uribe, já confirmou presença no encontro, assim como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Criada em 2007, a Unasul é formada por Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Guiana, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai e Venezuela. O presidente equatoriano, Rafael Correa, assumiu recentemente a presidência de turno do grupo.
Ansa Flash
Fonte Ansa Flash 19/11/2009 ás 0h

Compartilhe

Presidente peruano confirma viagem à Argentina para cúpula da Unasul