Presidente Lula critica nível dos debates no Senado

Fonte Agência Brasil 19/11/2009 às 0h

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou hoje (12) o “nível dos debates” que estão ocorrendo no Senado. Segundo o presidente, em vez de discutir assuntos relevantes para a sociedade, os senadores se agridem.

“Vamos ver os debates que estão acontecendo no nosso querido Senado, que é uma instituição tão importante para a democracia no nosso país. Recentemente, o nível do debate está abaixo da média de compreensão da nossa sociedade, porque são todas pessoas formadas e todas acima de 35 anos de idade”, disse Lula, em discurso durante ato religioso pela passagem dos 150 anos da Igreja Presbiteriana do Brasil.

Na opinião do presidente, os senadores poderiam, por exemplo, prestar mais atenção ao conteúdo do que as televisões transmitem, que ele considera pouco construtivo. “Em vez de prestar atenção ao que a televisão está transmitindo e que poderiam agir de forma mais civilizada, as pessoas se agridem, de tal modo que mesmo o cidadão que gosta muito de política fica sem compreender o que está acontecendo”, afirmou.

Agência Brasil
Fonte Agência Brasil 19/11/2009 ás 0h

Compartilhe

Presidente Lula critica nível dos debates no Senado