Presidente Joachim Gauck abre o Ano da Alemanha no Brasil

Fonte Agência Brasil 15/05/2013 às 21h

 

Rio de Janeiro – O Ano da Alemanha no Brasil será marcado por seis grandes eventos no país. O anúncio foi feito hoje (15) em solenidade que contou com a presença do presidente da Alemanha, Joachim Gauck, do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp, e do governador do Rio, Sérgio Cabral. A programação será voltada para a área tecnológica, tendo como tema Quando Ideias se Encontram.

O primeiro evento é a comemoração dos 40 anos do Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico no Brasil, que ocorre na noite desta quarta-feira no hotel Windsor Florida, no Rio de Janeiro. Mais cinco eventos estão marcados: o museu virtual, com exposição dos pesquisadores da evolução Fritz e Hermann Muller; o navio de pesquisa Meteor, em Fortaleza (CE) e a promoção da Alemanha como polo de pesquisa no 13º Congresso Internacional da Sociedade Brasileira de Geofísica e Expogef, no Rio de Janeiro. Haverá ainda o concurso Falling Walls Lab para ideias inovadoras de jovens talentos, em São Paulo e a comemoração dos 100 anos de arquitetura e design na Alemanha, também em São Paulo. A programação completa está disponível na internet.

A estudante de intercâmbio do Programa Ciência sem Fronteiras, Talita Bezerra, disse que o ano da Alemanha no Brasil é importante para que os dois países possam trocar experiências. “Em relação a organização, em relação a como as coisas funcionam, não só academicamente, mas também o modo de vida dos alemães”.

Agência Brasil
Fonte Agência Brasil 15/05/2013 ás 21h

Compartilhe

Presidente Joachim Gauck abre o Ano da Alemanha no Brasil