Presidente do México dá início a giro pela Ásia nesta semana

Fonte Ansa flash 02/04/2013 às 19h

Enrique Peña Nieto vai permanecer na região até dia 10 de abril, período durante o qual pretende concretizar "alianças" com a Ásia

CIDADE DO MÉXICO, 2 ABR (ANSA) - O presidente do México, Enrique Peña Nieto, vai dar início na próxima quinta-feira a um giro pela Ásia que vai incluir China e Japão em seu roteiro.

Desta forma, Peña Nieto vai permanecer na região até dia 10 de abril, período durante o qual ele pretende concretizar "alianças para aumentar a participação [mexicana] no mercado" asiático. Ainda segundo as fontes da Presidência, a visita está sendo realizada no marco de uma estratégia que visa a "posicionar o México dentro da região Ásia-Pacífico".

Durante sua estadia no Japão, o mandatário pretende fortalecer os "laços de amizade" e a "relação bilateral no âmbito econômico e político, assim como os programas de cooperação existentes".

O governo chinês, por sua vez, mostrou seu interesse em colaborar em um projeto para construir um trem de alta velocidade entre a capital mexicana e a cidade de Toluca.

Ansa flash
Fonte Ansa flash 02/04/2013 ás 19h

Compartilhe

Presidente do México dá início a giro pela Ásia nesta semana