Presidente da Petrobras Biocombustível prestigia entrega do Prêmio Moacyr Scliar de Literatura

Fonte Agência Petrobras 14/05/2013 às 10h

O presidente da Petrobras Biocombustível, Miguel Rossetto, participou da entrega do Prêmio Moacyr Scliar de Literatura, nesta segunda-feira, dia 13. O vencedor foi o escritor Altair Martins, pelo livro “Enquanto Água”. A cerimônia ocorreu no Palácio Piratini, em Porto Alegre, e contou com a presença do governador Tarso Genro, escritores gaúchos e autoridades.

 

É a segunda edição do Prêmio Moacyr Scliar de Literatura, que sempre contou com o patrocínio da Petrobras. A iniciativa tem o objetivo de fomentar a produção literária e contribuir para o enriquecimento e a qualificação dos acervos das bibliotecas públicas. Concorrem livros das categorias poesia e conto, publicados por autores brasileiros, de 1º de janeiro a 31 de dezembro nos dois anos anteriores à edição de cada premiação, no Brasil, em língua portuguesa.

 

Altair Martins recebeu R$ 150 mil e o livro vencedor, publicado em 2011 pela Editora Record, terá uma nova edição de 5 mil exemplares, impressos pela Corag e distribuídos gratuitamente na rede estadual de bibliotecas públicas e em pontos de cultura do Rio Grande do Sul.

Agência Petrobras
Fonte Agência Petrobras 14/05/2013 ás 10h

Compartilhe

Presidente da Petrobras Biocombustível prestigia entrega do Prêmio Moacyr Scliar de Literatura