Presidente da Alemanha conhece projeto de revitalização da zona portuária carioca

Fonte Agência Brasil 14/05/2013 às 22h

Rio de Janeiro – O presidente da Alemanha, Joachim Gauck, conheceu hoje (14) o projeto para a revitalização da zona portuária do Rio, chamado de Porto Maravilha. Acompanhado do prefeito Eduardo Paes, ele visitou o Museu de Arte do Rio (MAR), na Praça Mauá, primeira obra do projeto de revitalização entregue ao público.

Paes deu as boas-vindas à comitiva e apresentou o vídeo que mostra as transformações pelas quais a zona portuária está passando e simula como o local vai ficar em 2016. Joachin Gauck se disse “muitíssimo impressionados” com os projetos apresentados. Ele informou que, à noite, vai caminhar descalço pela Praia da Copacabana.

O presidente da Alemanha está no país para participar das cerimônias relativas ao Ano da Alemanha no Brasil, lançado ontem (13) em São Paulo. Com o tema Quando Ideias Se Encontram, estão previstas até junho de 2014 mais de 400 eventos e projetos culturais e esportivos.

Como parte das comemorações, o Cristo Redentor será iluminado com as cores da Alemanha hoje das 18h às 22h. Pela manhã, Gauk visitou a fábrica da Volkswagen em São Paulo. Amanhã (15), ele se encontra com o governador Sérgio Cabral, no Palácio Guanabara, e visita o Morro Dona Marta, em Botafogo, zona sul do Rio.

Também amanhã, Gauck participa do lançamento do KulturTour do Goethe-Institut, que vai percorrer 17 cidades brasileiras nos próximos 12 meses, levando música, dança, cinema, literatura e teatro do país europeu. Na quinta-feira (16), o presidente da Alemanha vai conhecer atracões turísticas como o Cristo Redentor, o Parque Nacional da Tijuca e o Mirante Dona Marta.

Agência Brasil
Fonte Agência Brasil 14/05/2013 ás 22h

Compartilhe

Presidente da Alemanha conhece projeto de revitalização da zona portuária carioca