Preparação para a Copa de 2014 também servirá para as Olimpíadas, diz Lula

Fonte Agência Brasil 19/11/2009 às 0h
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje (5) que o Brasil irá receber um programa especial de preparação para a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. De acordo com o presidente, boa parte das obras de infraestrutura que já estavam sendo preparadas para a Copa servirão também para os jogos olímpicos.

“Quando estivermos preparando o Brasil para a Copa do Mundo, certamente, que todas as obras que a gente fizer para a Copa do Mundo, com exceção da quantidade de estádios, vão servir para as Olimpíadas”, afirmou durante o programa semanal Café com o Presidente.

Para Lula, mais importante do que os R$ 26 bilhões previstos para os jogos é o retorno que as Olimpíadas trarão ao país. "Nós temos que perguntar não quanto o Brasil vai gastar, mas quanto o Brasil vai ganhar com a realização das Olimpíadas. É acreditando assim que a gente vai fazer uma grande Olimpíada."

Lula disse ainda que vai chamar as federações e confederações desportivas para apresentarem planos de preparação dos atletas brasileiros. Esse trabalho será feito em conjunto com o Comitê Olímpico Brasileiro, o governo do estado do Rio de Janeiro e com a prefeitura da cidade. “Agora temos mais responsabilidade e precisamos começar a nos preparar mais e melhor agora, para 2012 na Inglaterra, e já começar a preparar o Brasil para 2016.”

O presidente ressaltou ainda que acredita que os eleitos em 2010 saberão a importância de realizar as Olimpíadas aqui no Brasil.
Agência Brasil
Fonte Agência Brasil 19/11/2009 ás 0h

Compartilhe

Preparação para a Copa de 2014 também servirá para as Olimpíadas, diz Lula