Prêmio vai reconhecer projetos que ajudam a difundir a cultura indígena

Fonte Agência Brasil. 19/11/2009 às 0h
A Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura publicou no Diário Oficial da União de hoje (4) portaria que institui o Prêmio Culturas Indígenas 2009, para reconhecer 120 iniciativas que contribuam para fortalecer as expressões culturais desse povos. O objetivo é reforçar as tradições e manter a identidade cultural indígena.

A premiação é dirigida a projetos vinculados a comunidades e organizações representativas dos povos indígenas. Também podem participar comunidades que vivem em aldeias ou áreas urbanas, representadas por instituições tradicionais ou líderes indígenas organizados em associações formalmente constituídas.

A premiação este ano será coordenada pela Associação dos Povos Indígenas da Região Sul (Arpinsul). O patrocínio é da Petrobras. Serão liberados aproximadamente R$ 2,4 bilhões, sendo que R$ 2 bilhões estarão destinados à premiação. O restante será usado pela organização do evento. O prazo de captação dos recursos – que são liberados em parcelas - começa hoje e termina em 31 de dezembro.
Agência Brasil.
Fonte Agência Brasil. 19/11/2009 ás 0h

Compartilhe

Prêmio vai reconhecer projetos que ajudam a difundir a cultura indígena